‘The Hilfigers’ equipados para jogar

Dentro do seu ADN, Tommy Hilfiger de sentido de família à volta de um conceito, apresenta a campanha global de publicidade, TEAM HILFIGER.

Comemorando o seu 30º aniversário, a Tommy Hilfiger transforma o futebol americano na sua inspiração para esta estação. Os postes estão no sítio, as linhas do campo estão desenhadas e todos estão prontos para iniciar o jogo – com um twist moderno e fashion-forward.

“O futebol americano foi sempre um dos meus desportos preferidos e para a colecção de FW15, olhámos para este desporto emblemático enquanto inspiração para a nossa campanha e colecção”, diz Tommy Hilfiger. “Ao comemorarmos este marco que é o 30º aniversário, quisemos capturar todos os detalhes ecléticos do futebol americano – desde as listras atléticas, aos apontamentos metálicos e insígnias colegiais, todos reinventados com o twist irreverente e cool característico da marca.”

A campanha de FW15 é bastante centrada nas colecções de mulher da Tommy Hilfiger, uma vez que a marca está focada no crescimento global e continuado desta área de negócio. Celebrando o “Tommy twist”, a campanha ganha vida com jogadores equipados com os uniformes Hilfiger posicionados na rectaguarda. A TEAM HILFIGER foi fotografada por Craig McDean, o styling esteve a cargo de Karl Templer e teve como directores criativos Trey Laird of Laird + Partners.

“A campanha de publicidade de FW15 assinala o 30o aniversário da nossa marca de lifestyle”, afirma Avery Baker, Chief Brand e Marketing Officer para a Tommy Hilfiger. “Durante estas três décadas, crescemos e evoluímos de forma a garantir um elevado reconhecimento global, partilhando a nossa atitude irreverente e inclusiva com os nossos consumidores em todo o mundo. Actualmente, as nossas campanhas publicitárias têm uma identidade visual e assinatura únicas, as quais transmitem o ADN cool e americano da marca, cada vez mais potenciadas pelo investimento no digital, print, outdoor e direct marketing”.

Fotografada no Monterey Park, California, a estrela da campanha é a supermodel Behati Prinsloo, a qual é embaixadora da marca consecutivamente pela segunda estação. Deste elenco fazem parte nomes de antigas campanhas: Julia Hafstrom, RJ King e Miles McMillan, e novas adições como Bruno Fabre, Nate Gill and Simon Nessman. Os cabelos tiveram no comando Malcolm Edwards e a maquiagem Mark Carasquillo.

A campanha TEAM HILFIGER foi para o ar a 3 de Agosto de 2015, e conta com uma estratégia de multi- media que inclui print, display tradicional e presença em social media. Clips exclusivos do vídeo do making of com a Behati Prinsloo serão partilhados nas redes sociais, mais concretamente através de direct messages para os fãs e seguidores dos modelos, os quais terão acesso a um sneak peek antes do lançamento oficial da campanha nos canais da Tommy Hilfiger.

A campanha vai estar presente nas edições de Setembro de 2015, com encartes desdobráveis, páginas duplas nos principais títulos a nível global, como a Vogue, Elle, Vanity Fair, InStyle, Marie Claire, Glamour e Harper’s Bazaar, em conjunto com sites estratégicos e respetivas redes sociais.