O melhor bartender português na World Class

Zé Maria Robertson foi eleito o Melhor Bartender Português na primeira edição nacional da competição World Class.

Ao longo de várias horas de competição, os seis melhores bartenders do nosso país enfrentaram desafios que puseram à prova os seus conhecimentos e criatividade, assim como a qualidade do produto apresentado a um rigoroso painel de jurados.

O bartender do bar CINCO Lounge, em Lisboa, será o representante do nosso país na Final Internacional do World Class, na África do Sul, onde competirá com outros 52 bartenders pelo título de Melhor Bartender do Mundo.

Zé Maria, de 29 anos, licenciou-se em Gestão de Marketing, mas foi num emprego de Verão, no bar CINCO Lounge, que há seis anos atrás encontrou a sua verdadeira vocação: “A paixão tem crescido com cada cocktail que sirvo”, diz o bartender que é hoje Chefe de Bar do CINCO. Durante a cerimónia final do World Class Portugal 2015 foram ainda atribuídos os Coaster Awards aos bares CINCO Lounge, em Lisboa, Columbus Cocktail & Wine Bar, em Faro, e Tempus Lounge Bar, do Corinthia Hotel, em Lisboa.

Este prémio visa distinguir locais que primam por um óptimo serviço, que utilizam marcas de alta qualidade e promovem um consumo responsável. Também importante é o apoio dado aos seus bartenders ao longo de toda a competição, nomeadamente durante a fase da promoção de cocktails junto dos seus clientes, em eventos e nas redes sociais.