Um duelo na cozinha

Flyer DueloNos próximos dias 1 e 2 de Julho, o Bastardo recebe a culinária francesa do restaurante Ipsylon, do hotel The Oitavos. Do lado de Portugal, o chef Luís Rodrigues, do lado de França, o chef Sebastian Fritye. Embora a bancada da cozinha vá ser partilhada por ambos de forma amigável, a promessa é a de um combate suado e ao mais alto nível. Sem batatadas, é certo, mas com direito a umas quantas batatas e demais ingredientes indispensáveis a ambas as gastronomias.

Tal como na primeira edição do evento, o combate contará com um total de oito pratos, servidos em quatro emocionantes rounds, que tencionam levar ao tapete os sentidos dos que se atreverem a participar. No fim, não haverá vencedores nem vencidos: ao pódio subirá apenas o elogio à gastronomia.

E porque França é a grande convidada deste duelo, a acompanhar o café e o chá haverá ainda degustação dos novos sabores de verão da L’Éclair – Patisserie Française.

MENU

1oRound: Entrada

Atum, beterraba, salada russa e endro (Portugal)
vs
Escalope de foie-gras quente, o peixe-agulha fumado e tomate (França)

2o Round: Primeiro Prato

Navalheira, carapau, batata doce e ervas peixeiras (Portugal) vs
Rocaz, “bouillabaisse” cristalina, camarão e algas (França)

3o Round: Segundo Prato

Coelho, nêspera, alheira e cenoura (Portugal)
vs
Carré de cordeiro esfregado em pimenta de espelette, batata a padeiro com queijo da serra, curgete “petits farci” de ratatouille (França)

4o Round: Sobremesa

Mil folhas Português (Portugal) vs
O Saint-Honoré (França)

Informações sobre o combate:

Preço | €35/pessoa
Datas | 1 e 2 de Julho, a partir das 19h30
Reservas | +351 213240993 / info@restaurantebastardo.com Internacional Design Hotel, Rua da Betesga, 3, Lisboa (Rossio)