O ritmo da Moda já a pensar no verão de 2016

Sim, o ritmo das apresentações de Moda são sempre muito à frente e assim, no verão deste ano já pensam no verão de 2016.

Para a colecção Ermenegildo Zegna Couture SS2016, Stefano Pilati justapõe a própria natureza da alfaiataria da marca de liderança em fibras nobres com uma expressão refrescante da identidade masculina.

A infinidade de tecidos é a protagonista indiscutível da colecção SS16: da exclusiva trans-sazonal Double Century Cashmere, lãs super finas do Lanificio Zegna, sedas, algodões a uma série de luxuosos têxteis japoneses.

A atitude é descontraída e desportiva mas com um elegante e delicado charme de verão, um equilíbrio preciso na fluidez, transparência e leveza: todos os elementos habituais à moda feminina inovadoramente traduzidos nesta temporada, para criar um novo código para uma personalidade masculina elegante e contemporânea.

Os volumes contrastantes revelam formas e silhuetas pouco convencionais: calças fluidas, clássicas mas sutilmente detalhadas, visíveis ou ocultas, são combinadas de forma casual com outerwear quer em tamanhos oversized quer elegantemente justos ao corpo, com peito simples ou duplos, pensados para uma inovadora e extremamente leve forma de alfaiataria; casacos flutuantes de verão, coletes multi-pocket, bomber jackets e blusões drapeados, lado a lado com camisas e sobretudos intercalam o vocabulário de ícones de guarda-roupa masculino.

Também essencial é a vasta gama de acessórios todos feitos em pele eco sustentável, livre de metal, seguindo a “missão” Zegna que começou na última temporada com a apresentação da campanha Eco-leader.

A sinfonia colorida de padrões micro e macro Madras joga com tons de “não-brancos”, bem como aparência meios tons ou tons escuros emoldurados por pretos e brancos totais.

A mistura do “novo” e do “clássico” perfeitamente encarnado pelo conceito do Broken Suit, é o ângulo global intrínseco do projeto de Stefano Pilati para a Ermenegildo Zegna Couture e que reflete com sabedoria o património e DNA de herança Zegna através de uma estética atemporal distintiva e inovadora.