Muito estilo em Vila do Conde

Na passada terça-feira fomos conhecer Vila do Conde The Style Outlets e as suas lojas onde fizemos umas pequenas compras já de verão. Podemos mostrar uma parte dessas compras para puderem perceber a oportunidade que se apresenta neste espaço do Norte de Portugal. E, mais ainda, porque vão começar os saldos a 1 Julho.

Inaugurado em 2004, foi o primeiro outlet do Norte de Portugal, com 72 lojas e 12.500 m2 de ABL. Desde então que aqui se respira uma atmosfera especial. Em 2006 recebeu o Prémio “Melhor outlet da Europa 2005” pelo ICSC. Em Dezembro de 2009 integra a nova marca The Style Outlets, coincidindo com a ampliação do centro para o dobro da área (29.000 m2) e das lojas: 130 das mais prestigiadas marcas nacionais e internacionais de moda homem, senhora e criança, sportswear, acessórios, cosmética e lar, com descontos desde 30% até 70% ao longo de todo o ano.

Na criação deste ambiente único têm colaborado profissionais de prestígio internacional, como o arquitecto irlandês Patrick Murphy, o designer de interiores portuense Paulo Lobo e o artista espanhol Carlos Bustamante, criador de uma inovadora instalação artística que dá as boas-vindas aos visitantes com uma mistura espetacular de sensações visuais e sonoras. Para além desta instalação chamada “Aves do Paraíso”, por todo o centro é possível apreciar diferentes obras de arte de artistas reconhecidos, como Jorge Curval.

Com uma excelente localização na saída 13 da A28, o Vila do Conde The Style Outlets oferece uma nova e interessante experiência de compra caracterizada pela qualidade, estilo e diversidade.

O Vila do Conde The Style Outlets disponibiliza ainda uma renovada zona de restauração com uma oferta variada e diversas zonas de descanso.

O Vila do Conde The Style Outlets tem registado, ao longo dos anos, um crescimento constante tanto no que se refere às afluências como ao volume de vendas, que em 2014 aumentaram cerca de 16% comparativamente com o ano anterior, enquanto as visitas ultrapassaram os 4,1 milhões. Desde a sua inauguração em 2004, o Vila do Conde The Style Outlets tem registado crescimentos médios na ordem dos 10% ao ano, quer em vendas, quer em afluências, conquistando uma posição cimeira no setor.

Estes dados são a prova da força do conceito outlet em Portugal, que se afirma cada vez mais como a melhor opção de compra para os seus visitantes, que valorizam cada vez mais a chamada “compra inteligente”.

O sucesso deste conceito traduz-se na taxa de satisfação dos clientes do Vila do Conde The Style Outlets, que chega aos 89%, bem como na repetição de visitas ao centro: 96% dos clientes voltam, o que representa uma média de cerca de 20 visitas anuais. É assumidamente um centro de destino, em que 3 em cada 4 visitantes faz efetivamente compras, sendo que a despesa média dos clientes do centro representa 41% do total da sua despesa mensal em moda / roupa.

O Vila do Conde The Style Outlets é, assim, uma importante referência como destino de compras value-for-money, sendo o outlet de referência no Norte do país e a primeira escolha para comprar Moda para os consumidores da região. Desde 2004, recebeu já mais de 30 milhões de visitantes.