Inverno 2015/16 ao ritmo da música dos 60’s

MangomanSempre com um desejo de surpreender os seus fãs e acompanhar as tendências mundiais, A MANGO apresentou ontem no Estádio Olímpico Montjuïc Lluís Companys a sua última colecção para o próximo outono/inverno 2015.

O desfile, presidido por Jonathan Andic, abriu a noite com uma das caras mais reconhecidas das passareles internacionais, a modelo brasileira Ana Beatriz Barros que declarou “Espanha é um país com muita vida e paixão e isso fascina-me. Sou brasileira e não consigo deixar de me identificar com muitos dos seus costumes. Estou muito feliz pelo facto de a MANGO contar comigo para abrir um evento tão especial. Além do mais, a música é algo que adoro e a colecção que a MANGO concebeu para este inverno é uma autêntica homenagem a esses anos loucos de liberdade e inspiração no estilo e no talento das grandes figuras da música”.

A marca inaugurou a décima sexta edição da 080 Barcelona Fashion num evento que reuniu mais de 800 convidados.  Marcaram presença nomes conhecidos como Vicky Martín Berrocal, Clément Chabernaud, Nicolás Coronado, Bimba Bosé, Gala González (do blog Amlul) ou Carolina Engman (Fashionsquad).

A MANGO traduziu a estética dos sons dos anos 60 e 70 numa passarela onde música e moda andaram de mãos dadas. O estilo de Janis Joplin, Grace Slick, Patti Smith e Blondie foi refletido nos casacos de pele, nas calças à boca de sino, nos vestidos e blusas fluidas, herança do estilo mais hippie de uma transição protagonizada por ícones femininos da música.

Entre os 58 looks apresentados refletiu-se também um estilo roqueiro e disco, decotes profundos, calças justas de couro, mistura de texturas e brilhos que glorificam a parte mais glam desta evolução. A colecção masculina também deitou uma espreitadela ao passado para reinventar as tendências de um estilo ao mais puro rock britânico. Calças justas e peças exteriores como casacos militares foram a chave de uma coleção onde o preto se apoderou das peças com um design de inspiração rock e um toque folk.