Vindo das terras altas do Peru

Vindo das terras altas do Peru

image002Temos perante nós um café que nos vai surpreender pelo seu corpo profundo e pelo sabor forte, ou seja, uma experiência concentrada de café que nos vai despertar para o verão.

Nespresso convida os apreciadores de café a descobrir um extraordinário tesouro escondido através de uma marcante viagem pela Cordilheira dos Andes. Perú Secreto é a nova Limited Edition Pure Origin, um Grand Cru exclusivo proveniente das remotas produções de café localizadas junto às encostas andinas e vales do Perú.

Perú Secreto é um espresso intenso e doce com notas torradas e a cacau. Com um nível de intensidade 8, este complexo e suave Grand Cru, quando combinado com leite, revela uma textura arredondada e cremosa com doces notas que lembram “banana flambê”. Uma textura aveludada e um agradável aroma completam a jornada pela remota Cordilheira dos Andes.

São vários os factores que tornam esta região e o café que produz tão únicos. Primeiro, o clima subtropical que proporciona óptimas condições de crescimento, com a alternância das estações seca e húmida. A altitude de aproximadamente 1500 metros e o facto de o solo receber a quantidade exata de luz solar juntam-se à paixão e dedicação dos agricultores locais, permitindo-lhes obter o melhor que a terra tem para oferecer. Esta alquimia única é o segredo escondido de Perú Secreto.

O design das sleeves Perú Secreto representa uma “pedra” numa alusão ao local onde cresce este Grand Cru, a maravilhosa Cordilheira dos Andes. Subtis desenhos Inca decoram a sleeve para transmitir o legado de uma influência omnipresente das civilizações nesta região. A cápsula azul metalizada remete para o clima e ambiente natural que contribui para o desenvolvimento deste Grand Cru.

Perú Secreto junta-se à gama de Grands Crus Pure Origin por um período limitado de tempo, a qual inclui Indriya from India, Rosabaya de Colombia, Dulsão do Brasil e Bukeela ka Ethiopia. Os coffee experts da Nespresso escolhem os países produtores de café mais icónicos do mundo para criar os Grands Crus Pure Origin. Cada um destes cafés é exclusivamente proveniente de um país de origem e reflete o perfil aromático único da sua região.

Nespresso convida os apreciadores de café a descobrir este tesouro, Perú Secreto, assim como uma nova e deliciosa região de café. A nova Limited Edition estará disponível a partir de 18 maio de 2015, por um período limitado de tempo, nas Boutiques e Clube Nespresso (através do telefone: 800 260 260, internet: www.nespresso.com e aplicação móvel Nespresso).

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Vindo das terras altas do Peru

bookmark_border

mais em Lifestyle

Um aroma associado à visão para o nosso verão

a redireccionar em 10 segundos