Relógios apaixonados pela música

Relógios apaixonados pela música

Fiel à sua fonte de inspiração de longa data, a marca relojoeira apaixonada pela música cria uma nova estrela para a colecção nabucco que testemunha a capacidade da marca de conjugar a excelência relojoeira com a criatividade vanguardista. Criação do CEO da Raymond Weil, Elie Bernheim – neto do fundador e violonista desde muito novo – o nabucco Cello Tourbillon é o primeiro modelo no mundo da relojoaria de luxo a apresentar um design diretamente inspirado neste instrumento nobre.

“A paixão do meu avô pela música conjugada com a minha própria paixão pelo violoncelo foram os dois elementos que nos inspiraram para criação e desenvolvimento do nabucco Cello Tourbillon que tem o objectivo de ser uma expressão da abordagem imaginativa da marca ao design de relógios,” afirma Elie Bernheim. “O nabucco Cello Tourbillon reflecte muitos dos valores-chave da marca, particularmente o facto de ser inteiramente inspirado pela música e de apresentar uma série de acabamentos de alta relojoaria. O resultado é um relógio que é totalmente único. “

Uma importante e nova adição à colecção nabucco, o nabucco Cello Tourbillon apresenta linhas clean, criando um contraste impressionante com a delicadeza da intenção musical expressa através deste modelo. Este incorpora um cruzamento inteligente de componentes relojoeiros que evocam o tema do violoncelo e dão vida ao coração vibrante deste movimento mecânico de corda manual. A alma musical da RAYMOND WEIL inspirou este modelo com a sua natureza rigorosa, linhas puras e dom para a performance, juntamente com a mestria impressionante da expressão relojoeira e musical.

Um violoncelo desconstruído. Ambos os lados deste modelo apresentam vidro de safira, permitindo um mergulho surrealista num mundo de transparência e precisão: as pontes do movimento que sustentam o turbilhão e o tambor de corda, por exemplo, tomam a forma dos característicos orifícios em forma de f do instrumento, enquanto os ponteiros esguios assumem a forma do arco do violoncelo e as cinco linhas de uma pauta musical são representadas na luneta.

No entanto, talvez as características mais impressionantes do nabucco Cello Tourbillon sejam as quatro pequenas cordas esticadas através do mostrador, entre as 9 e as 3 horas, que quando combinadas com as pontes em forma de f criam a ilusão de um instrumento em miniatura.

Os notáveis elementos musicais do mecanismo foram inteiramente concebidos pelo Departamento interno de Pesquisa e Desenvolvimento da RAYMOND WEIL, criado pela a marca em 1999.

Para além da sua beleza inegável, a gaiola do turbilhão é usada para os principais ajustes de precisão e assume o papel de elemento máximo de compensação. Beleza e técnica confirmam esta criação magistral.

Um relógio turbilhão esqueleto criado pela RAYMOND WEIL. A leveza necessária para a gaiola rotativa ecoa de forma harmoniosa a caixa em aço e titânio e apresenta uma variação extremamente delicada, apesar do seu diâmetro generoso de 46 mm. A fibra de carbono confere o acabamento perfeito, estendendo-se ao longo das laterais com revestimento em PVD preto. Num detalhe subtil muito apreciado pelos connoisseurs, a coroa de rosca alinha o logo RAYMOND WEIL com a curva da caixa, enquanto uma correia em pele genuína de crocodilo mantém o modelo firme ao pulso, infundindo este objeto de fascínio com todos os códigos assinatura da elegância subtil.

Cada nabucco Cello Tourbillon é apresentado numa caixa especialmente desenhada que reflecte os elementos musicais do relógio numa escala maior e que ecoa a qualidade e o trabalho de artesanal de um violoncelo tradicional e feito à mão.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Relógios apaixonados pela música

bookmark_border

mais em Lifestyle

Gentlemen's Talks - Tiago Teotónio Pereira

a redireccionar em 10 segundos