Affligem – uma cerveja de cavalheiros

Affligem – uma cerveja de cavalheiros

Da nossa visita à abadia originária da cerveja Affligem e do local onde se produz actualmente, viemos com a certeza de que esta bebida é indicada para a degustação de cavalheiros.

De um nascimento nobre com séculos de segredo da sua receita passando pelo persistência dos monges para não perderem nem a sua morada como receita até ao cuidado das fermentações, mostra que esta bebida é feita de várias qualidades humanas que fazem um cavalheiro.

A sua fórmula que prevê uma dupla fermentação, este processo único consiste em adicionar à cerveja já engarrafada uma levedura especial que, ao longo de duas semanas lhe dá mais vida, maturidade, complexidade e efervescência. O seu sabor consoante a sua designação (blonde, doble etc) provêm de uma adição de especiarias que não foram desvendadas na visita à fábrica.

Sem dúvida, que esta cerveja será uma revelação para todos nós; falamos de uma cerveja com bastante corpo e história que se saboreia numa consistência maravilhosa. Esta dupla fermentação faz que estejamos diante de uma bebida elegante e com muita sobriedade; se há séculos permitia que as almas consagradas provassem com parcimónia alguns sabores terrenos, hoje em dia, oferece a todo o gentleman uma experiência distinta e premium.

Podemos usufruir esta cerveja na sua versão blonde, no Purista na zona do Chiado.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Affligem – uma cerveja de cavalheiros

bookmark_border

mais em Lifestyle

Um gelado que nos vai inebriar, de verdade!

a redireccionar em 10 segundos