Absolut party em tons de bronze

Absolut party em tons de bronze

Um jantar que prometia um ambiente de exclusividade mostrou-se uma maior surpresa ao nível da gastronomia, música e saber receber! À elegância do vodka servido juntou-se outros factores que fizeram deste momento, um verdadeiro prazer.

ABSOLUT ELYX realizou na passada quinta-feira, no Hotel Ritz, um jantar onde Jean-François Collobert, Managing Director da Pernod Ricard Portugal, recebeu algumas personalidades da área da arte, moda e cultura, para um momento único de convivialidade. O Chef Pascal Meynard esteve a cargo do food pairing que complementou os excecionais cocktails preparados com Absolut Elyx, especialmente criados para este evento. O resultado final foi um jantar de experiências memoráveis, ao sabor daquela que é a vodka mais exclusiva do mercado a nível mundial. 

Com uma personalidade própria e que reinventa a essência da vodka, Absolut Elyx encarna a versão de luxo da única marca icónica de bebidas espirituosas a nível global que se traduz numa bebida extremamente suave e delicada. Tão suave que pode ser bebida pura, o que permite apelidá-la de Liquid Silk, engarrafada numa garrafa de design único.

ABSOLUT ELYX encarna o espírito da reinvenção da vodka, cuja substância honra as raízes da tradição sueca da destilação. Destilada manualmente numa coluna de alambique de cobre de 1929 e feita a partir de colheitas de inverno de trigo sueco, ABSOLUT ELYX é o resultado de uma experiência de séculos, passada de geração em geração pelos destiladores de vodka suecos.

É uma vodka verdadeiramente handcrafted e feita em pequenos volumes, de acordo com as melhores técnicas de artesanato. ABSOLUT ELYX é o resultado de uma operação manual, perícia e supervisão pessoal de todos os detalhes do processo, rei cada lote tem que ser aprovado antes de ser engarrafado. 

ABSOLUT ELYX é uma vodka de lote único, feita de ingredientes naturais. Cada parte da produção, desde o plantar da primeira semente até à destilação e engarrafamento, é realizada dentro de um raio de 25 km na região de Åhus, no sul da Suécia. ABSOLUT ELYX é destilada exclusivamente a partir de trigo de inverno cultivado na região de Råbelöf, uma casa de campo familiar, que fornece trigo de qualidade superior que apresenta um equilíbrio perfeito entre amido e proteína. A água vem de uma fonte natural subterrânea, sobre a qual repousa a destilaria de cobre. Filtrado através de uma camada de calcário, a água é excecionalmente pura, pobre em minerais e incrivelmente suave. 

Ao longo do processo artesanal, o cobre desempenha um papel fundamental na produção de ABSOLUT ELYX. Barris de cobre são usados ​​para purificar a vodka na destilação, que reagem a quaisquer vestígios de enxofre, resultando em um líquido absolutamente puro, reinventando assim a conceção tradicional de vodka.   

ABSOLUT ELYX reconhece-se pelo seu caráter e elegância. Apresenta um nariz repleto de subtis tons frutados e florais. O sabor é fresco, puro e revigorante, com uma textura acetinada, um final puro e suave, como liquid silk. A melhor forma de apreciar ABSOLUT ELYX é pura ou com gelo.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Absolut party em tons de bronze

bookmark_border

mais em Lifestyle

Boss - um verão em grande estilo

a redireccionar em 10 segundos