Wanderland em Londres

Wanderland em Londres

wanderland-posterPara quem, nos próximos tempos, for a Londres vai encontrar uma exposição que promete encher as medidas dos amantes das artes e da moda. A Hermès tem o prazer de anunciar a abertura de “Wanderland”, uma exposição a acontecer nas Galerias Saatchi em Londres de 9 de Abril a 2 de Maio de 2015.

“Flânerie, a maravilhosa arte libertadora de flutuação urbana, é a segunda forma de natureza para a Hermès, pode-se mesmo dizer que a mais profunda natureza”, recapitula Pierre-Alexis Dumas, Diretor Criativo da casa, enquanto evoca o tema Hermès para 2015.

Profundamente Parisiense, “Flânerie é sobretudo a arte de deleitar sob o inesperado. “A viagem pela Wanderland desenha a sua coerência, debruçada sob dois elementos intrínsecos da “Flânerie”:  espírito sonhador e libertador”, explica Bruno

Gaudichon, curador do La Piscine-Musée d’Art e d’Industrie in Roubaix, contratado para criar a exposição.

O cenógrafo Hubert le Gall transporta os visitantes, os próprios flâneurs, até a um mundo de sonho, de alegria e fantasia, com Paris como pano de fundo. As 11 salas apresentam uma série de instalações, criadas por uma diversa selecção de artistas. Da praça de Paris, à passagem subterrânea, ou um café de objectos esquecidos, esta indubitável passagem de curiosidades irá encantar e intrigar os visitantes, convidando-os a abrir os olhos, libertarem a mente e deixarem-se envolver pela cor, sons e imagens que os rodeiam.

Os objectos foram cuidadosamente expostos e carinhosamente extraídos dos arquivos Hermès, da colecção de Emile Hermès na 24 rue du Faubourg Saint-Honoré em Paris e da colecção contemporânea Hermès: uma bicicleta, uma carteira, um par de botas, uma mala de viagem, um baralho de cartas, um relógio de colecção da casa… O espírito “Flâneur” está no coração das criações da Hermès e das suas inspirações. A exposição viajará até Paris em Setembro e até Milão em Dezembro.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Wanderland em Londres

bookmark_border

mais em Culture

11 propostas de Primavera para Homem

a redireccionar em 10 segundos