O “paraíso do calçado” no Chiado

O “paraíso do calçado” no Chiado

Sneak-Peek9-585x388

Photos by Joana Barrios

Sim, quase podia ser o “paraíso” de quem gosta de sapatos! Aberta na rua Ivens 8 esta loja promete satisfazer os mais pequenos desejos (ou grandes) de todos aqueles e aquelas que “se pelam” por um bom par de sapatos.

A escolha de todos os seus elementos decorativos e a situação geográfica foi essencial “Houve uma intenção consciente de apostar num mercado, necessariamente, concorrencial mas optar por um posicionamento que marque pela qualidade e novidade no mercado Lisboeta. Há uma clara e assumida ideia de vender sapatos e, futuramente, acessórios como algo especial para pessoas especiais, daí a necessidade primeira de estar num local especial da cidade, num espaço amplo, com uma decoração marcante” no dizer de Eduarda Jotta, mentora deste paraíso.

E que marcas podemos encontrar neste espaço?

THE LAST CONSPIRACY foi criada para oferecer calçado artesão de qualidade, resistente ao teste do tempo e imbuído com um sentido de história. Cada par é feito à mão com uma enorme atenção ao detalhe, criando uma relação entre o produtor e o consumidor. Este processo selectivo é realizado com paciência, determinação e consciência, fazendo uma ponte entre a perfeição artesanal portuguesa e o minimalismo nórdico.

THE LAST CONSPIRACY desenvolve calçado funcional e essencial, com um legado artístico pós-modernista. Cada colecção é desenvolvida no âmbito de um progresso experimental, permitindo a utilização de novos tratamentos e processos de construção. Sapateiros genuínos em primeiro lugar, e estúdio de design em segundo. Somos os exploradores do calçado moderno!

Nascida em 2006 com o objectivo de criar ténis/sapatilhas originais na sua categoria, a GIENCHI foi a primeira marca de calçado a cunhar o conceito industrial elegante. Utilizando apenas materiais de topo, misturando pinos metálicos, a GIENCHI iniciou há quase dez anos a “febre dos pinos”, que tem vindo a ser explorada por muitas casas de moda.

Atrás da marca está Giancarlo Grossi, artista e designer nascido em 1983 em Lodi, uma pequena vila perto de Milão. Tendo crescido na oficina mecânica do seu avô, rodeado de carros clássicos, Giancarlo desenvolveu uma paixão por pregos e outros acessórios metálicos desde muito jovem, transportando-a para o seu trabalho. Tendo começado como artista plástico e depois personalizando sneakers para a sua colecção pessoal, decide então mudar- se para Milão, onde as suas criações começam imediatamente a atrair a atenção de muitos, surgindo-lhe assim a ideia de fundar a marca GIENCHI, inspirado no seu nickname.

Em 2014, depois de ganhar sucesso internacional com o seu visual “dirty” e vender em mais de 400 das melhores lojas do mundo, a GIENCHI tornou-se numa marca sólida, introduzindo novos estilos e materiais, perpetuando o seu legado “Made in Italy” com calçado feito à mão.

Com o novo nome METAL GIENCHI, a marca continua a apresentar produtos inovadores de alta qualidade, conjugando materiais de luxo com padrões divertidos e silhuetas sofisticadas, retirando inspiração do passado industrial do designer.

FREE LANCE & JEAN BAPTISTE RAUTUREAU

Duas marcas do Grupo Rautureau Apple Shoes

OFÍCIO – Designers, fabricantes e distribuidores de calçado desde 1870.

OBJECTIVO – Com colecções de adulto e criança, o Grupo Rautureau conjuga técnicas artesanais de qualidade com o design moderno, criando sapatos invulgares, desafiando os limites da moda.

HISTÓRIA – É a historia de um nome: Rautureau. A história de uma família; de um estilo nascido da junção de um design arrojado e um savoir-faire dos produtores. Tudo começou em 1870, na vila de La Gaubretière, em Vendée, no oeste de França. Um sapateiro de profissão, Jean-Baptist Rautureau iniciou o seu negócio a fazer e a reparar sapatos. E assim começa a saga. Quatro gerações depois, Guy e Yvon Rautureau continuam o negócio da família.

ORIGENS – A modesta oficina de dias passados deu lugar a uma operação em grande escala, onde uma mão-de- obra habilidosa anda a par com conhecimento artesanal e as últimas tecnologias. Apesar das nossas principais marcas serem agora exportadas para o mundo inteiro, uma coisa ainda não mudou: continuamos baseados na vila de La Gaubretière, onde a aventura começou há quase 150 anos.

APRESENTANDO AS NOSSAS MARCAS DE LUXO – Decididamente modernas, as marcas Free Lance e Jean-Baptiste Rautureau oferecem colecções de calçado de luxo com um estilo único, elegante e peculiar. Assinados por Guy Rautureau, os estilos são tão sofisticados quanto únicos, estabelecendo tendências entre os altos círculos da moda. Para senhora, a colecção Free Lance oferece glamour: desde stilettos chic e sexy, a sandálias e “derbies” em cores fluorescentes, ou as clássicas biker boots. Os homens podem escolher da colecção de Jean-Baptiste Rautureau, com um estilo inspirado em cidades, músicas e filmes e que transpiram um luxo inigualável.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

O “paraíso do calçado” no Chiado

bookmark_border

mais em Fashion

Uma boa ideia e prática

a redireccionar em 10 segundos