Jantares mistérios voltam a Lisboa e ao Porto

silverspoon

Mistério? Boa cozinha? Locais diferentes? Já provámos e recomendamos… Silver.Spoon (2009) é uma aventura gastronómica com origem em Copenhaga que opera internacionalmente para criar experiências absolutamente únicas e originais para os seus clientes.

Tem como principal objectivo levar a cena peças performativas em que chefes, menus e temas convergem dando origem a um evento uno que apenas se separa para reaparecer noutro lugar, noutra cidade, sob outras formas. Silver.Spoon é conhecido pelos seus eventos ecléticos em que comida, moda, design, arte e música formam um todo.
Esta é uma ‘sociedade’ em que os participantes, clientes aventureiros, podem saciar os seus apetites e gostos por experiências adaptadas às cidades eleitas. O local escolhido, por norma, ‘faz’ o evento. Este tanto pode ser um sítio da moda como uma unidade industrial ou espaço de estética rústica.
Cada evento visa proporcionar um momento singular que evoque emoções e uma atmosfera especial.

Silver.Spoon é como uma instalação artística que nunca se repete.
O principal foco destes jantares, considerados todos os elementos que deles constam, reside em deslocar o jantar do espaço / restaurante tradicional, descontextualizar sem contudo abdicar do conforto que tradicionalmente os restaurantes oferecem.

Posto isto, os mentores de Silver.Spoon propõem gerar emoções e memórias a partir de experiências de qualidade, com uma cozinha criativa e que impacta todos os sentidos. Silver.Spoon chegou a Portugal pela primeira vez em Janeiro de 2014.Está de volta em Abril de 2015, em Lisboa e no Porto, convidando-o a fazer parte deste mundo exclusivo em que sabores se aliam a outras experiênciais sensoriais.

Silver.Spoon escolheu Lisboa para a sua primeira performance
em Portugal em colaboração com Eleven Catering, dias 22 e 23
de Janeiro, e contou com a presença de Tiffany Ng, fundadora e
CEO da empresa dinamarquesa.
Sob o título Under the Deep Sea @ Lisbon, o local escolhido para
os jantares guerrilla foi mantido em segredo até à chegada dos
convidados e clientes.

A partir daqui outros temas e outros locais foram surpreendendo os
clientes e transformando-os em fâs acérrimos que não perdem um
evento Guerrilla.

Logo após o Under the Deep Sea, o Silver Spoon estreou-se no Porto com o tema Squatting, invadindo e ocupando um edifício devoluto na Rua do Almada onde pouca luz iluminava os pratos e onde o amuse bouche era lixo, ou melhor, um prato de salmão e couve-flor que se comia com as mãos retirado de um balde e com aspecto decadente – ao contrário do sabor, saliente-se.
Seguiu-se o Addictions, temática explorada num corredor de mesas montado no Village Underground. Aqui todos os pratos iludiam os seus consumidores: um charuto feito de chocolate, um saco de cocaína, isto é, de pó de iogurte e uma seringa cujo conteúdo era injectado num naco de porco.

Seguiu-se uma aparição única no Martinhal, em Novembro de 2014, com um forte abandonado como cenário de uma caça ao tesouro. Um mapa guiava o grupo por uma jornada de ostras, pele de bacalhau, areia comestível entre outros surpresas. UP, UP and Away, inspirado no filme homónimo, obrigou gulosos a rebentarem balões para poderem experimentar a sobremesa.

2015 Exhibit X
Menu secreto, local secreto, temas misteriosos. É assim que a
Silver Spoon mantém o suspense dos seus jantares até ao último
minuto. Os primeiros de 2015 são ainda mais vagos e secretos que
os anteriores. Apenas a temática é revelada: Exhibit X.
A arte é o mote deste jantar. A ideia é que a partir do momento que
se entre pela porta do jantar, vários elementos artísticos se incorporem na decoração, no som, na própria comida.

Local? Secreto. É um Jackson Pollock, Banksy, ou um Abramović?
LISBOA 17 de ABRIL PORTO 24 de ABRIL
PREÇO 80€/pessoa
INSCRIÇÕES info@silverspooncph.com