Agenda Cultural 16.04.2015

CapicuaCAPICUA

Música

Um ano após o lançamento de Sereia Louca, Capicua lança Medusa, um álbum de remisturas que conta com várias colaborações do mundo do hip hop e da eletrónica, como Sam the Kid, DJ Ride, Octa-Push ou Expeão, entre outros. Para apresentar Medusa, a artista vem ao Lux.

Lux

Santa Apolónia

16 de Abril, às 23h

Feira arte antiguidadesFEIRA DE ARTE E ANTIGUIDADES DE LISBOA

Feira

Até 18 de abril, a Cordoaria Nacional recebe mais uma edição da Feira de Artes e Antiguidades de Lisboa, promovida pela Associação Portuguesa de Antiquários.

Este ano, aquele que é o mais importante certame de Arte e Antiguidades a nível nacional, reúne 17 expositores associados, entre antiquários e galerias de arte e design.

Cordoaria Nacional

Até 18 de Abril

GenesisGÉNESIS – SEBASTIÃO SALGADO

Exposição

Sebastião Salgado apresenta Génesis, uma exposição com mais de duzentas fotografias dedicada aos últimos redutos naturais e humanos de um planeta ameaçado.

Em jeito de homenagem à Terra e de alerta para a urgente necessidade de a preservar, Sebastião Salgado mostra agora, no seu estilo característico de imagens a preto e branco de grande formato e de enorme impacto, o resultado de oito anos de trabalho e de mais de 30 viagens por diversas partes do globo.

A exposição é constituída por cinco secções, Sul do Planeta, Santuários, África, Terras a Norte e Amazónia e Pantanal e apresenta ao público ambientes que conseguiram, até à data, escapar às transformações impostas pela sociedade moderna, mantendo-se quase intactos.

Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional

Até 2 de Agosto

Preço: 5€