Uma linha portuguesa do Mundo

A propósito do 75.º aniversário da família de relógios Portugieser a IWC Schaffhausen lança o novo Portugieser Corda Manual Oito Dias Edição “75th Anniversary”. A edição come­morativa limitada fascina com o seu desenho quase totalmente fiel ao primeiro relógio Portugieser.

O novo Portugieser Corda Manual Oito Dias Edição “75th Anniversary” (ref. IW510205 e IW510206) é uma homenagem à pouco conhecida versão do genuíno Portugieser. Felizmente, um exemplar original tem-se conservado numa coleção privada, pelo que tem servido aos desenha­dores da IWC como fonte de inspiração. Ele dispõe de todos os atributos que marcam o visual do Portugieser até hoje: algarismos árabes, ponteiros foliformes finos, ponteiro dos minutos caminho de ferro e pequeno ponteiro dos segundos na posição das “6 horas”.

Por respeito à herança icónica, os desenhadores da IWC instalaram a indicação da reserva de marcha para oito dias no lado do movimento do relógio, preservando assim a característica singeleza e simetria do mostrador.

O Portugieser Corda Manual Oito Dias Edição “75th Anni­versary” está disponível numa edição limitada a 175 exemplares em ouro vermelho de 18 quilates com mostrador prateado (ref. IW510206); a variante em aço inoxidável com mostra­dor preto (ref. IW510205) está limitada a 750 exemplares.