O poder de um elogio, vamos descobrir

loreal_site_mural_elogios_cores_final

Consciente do poder da beleza profissional e da beleza do elogio na auto-estima, na confiança e no impacto positivos na vida dos homens e mulheres, L’Oréal Professionnel em associação com a Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS), lança no Dia da Mulher o Movimento #euelogio. Uma iniciativa solidária que desafia os portugueses a fazerem um elogio através da plataforma digital www.euelogio.pt. Cada elogio reverte 1 cêntimo a favor da LPCS. A plataforma será lançada no dia 8 de Março e estará online até ao dia 10 de Março.

“Há mais de 100 anos que contribuímos em conjunto com os profissionais de cabeleireiro para a beleza universal. Através do Movimento #euelogio, queremos elevar a beleza e através do poder de um simples elogio, enaltecer a auto-estima da mulher portuguesa, ao mesmo tempo que apoiamos uma causa solidária de extrema relevância. Desafios os portugueses a elogiaram! ” Refere Rita Corrêa Mendes, Diretora de Marketing L’Oréal Professionnel.

Esta iniciativa que vem fortalecer uma relação já existente entre L’Oréal Professionnel e a LPCS, nomeadamente através do Projecto Cabeleireiros Contra a Sida.

“Quando elogiamos alguém com sinceridade, na hora certa, o elogio torna-se um reforço positivo e o seu impacto tem um poder beneficamente transformador em todos nós. É importante que elogiemos o outro, para que ele saiba o que sentimos. Os elogios são gratuitos, requerem pouco esforço e dão imenso resultado.” refere Maria Eugénia Saraiva, Psicóloga Clínica e Presidente da Direcção da LPCS.

3 DIAS PARA 1 MILHÃO DE ELOGIOS

A plataforma digital www.euelogio.pt terá o formato de um mural onde qualquer pessoa poderá colocar um elogio para alguém, à medida que o número de elogios for aumentando o mural vai crescendo enchendo-se de elogios solidários. Cada participante é convidado a partilhar os seus elogios nas suas redes sociais, gerando um efeito viral e aumentando o número de donativos. Por cada elogio, L’Oréal Professionnel doará 1 cêntimo à Liga Portuguesa contra a Sida. Em simultâneo, será também lançado um passatempo na página de fãs no facebook L’Oréal Professionnel que convidará à partilha dos elogios, o elogio com mais likes terá acesso a um ano de serviços de cabeleireiro gratuitos*.

*Um serviço por mês, limitado a serviços de cor, brushing e tratamentos de backbar.