A ambição em forma de automóvel

Seat

Se existe marca automóvel no mercado com espírito ambicioso e audaz é a SEAT! Neste caso mostrou o seu projecto para os próximos cinco anos. Um plano a longo prazo mas concretizável a cada passo.

A SEAT revelou hoje em Genebra a sua visão estratégica para o futuro com o showcar 20V20 (significa Visão 2020), um SUV que desvenda o futuro da marca e aponta o caminho à linguagem de design SEAT. “O 20V20 espelha a nossa ambição”, garantiu hoje o Presidente da SEAT Jürgen Stackmann durante a apresentação no Salão Automóvel de Genebra. “Esta é a nossa estrela-guia e o farol para o nosso desenvolvimento nos próximos cinco anos.”

Stackmann sublinhou que “A SEAT aplicará a fórmula ganhadora do Leon em toda a gama. Já tomámos as decisões que reforçarão o caminho de sucesso iniciado com o Leon e delineámos o plano de produtos a lançar nos próximos anos. A SEAT vai trocar o seu foco dos carros pequenos para a categoria dos automóveis compactos. O nosso centro de gravidade sobe ao nível dos segmentos superiores, de maior crescimento e mais rentáveis.” Em complemento, Stackmann reafirmou o compromisso da marca de melhorar a conectividade, o que foi garantido com a assinatura, ontem, do acordo com a SAMSUNG.

O SEAT 20V20 combina a silhueta dinâmica de um coupé de quatro portas com a elegância de um SUV e a versatilidade e sentido prático de uma carrinha média. Com 4,659 metros de comprimento, jantes de 20 polegadas e o olhar determinado dos faróis full-LED, este SUV assume uma postura imponente sem nunca ser agressivo, enquanto no interior garante espaço generoso e ambiente premium para cinco. Em complemento, um significativo conjunto de sistemas de assistência à condução eleva ainda mais o nível de segurança e de conforto. O leque de propulsores é abrangente, indo dos blocos TSI e TDI aos híbridos Plug-in. A potência chega às rodas através de uma caixa de velocidades DSG associada à tração integral controlada electronicamente.