Sangue novo para renovar – ModaLisboa

sanguenovo

Sangue novo, vida nova, é assim em qualquer instituição humana ou em qualquer profissão. Portanto, muito mais nas artes de design e da moda. Pessoas novas, novos olhares ajudam sempre a vitalizar um corpo feito de criatividade.

A curiosidade é o coração da moda e a essência do que a moda pretende projetar no futuro. A juventude do olhar curioso e curiosíssimo será refletida num legado de imaginação que se exige à nova geração de designers – hoje e amanhã. A responsabilidade deles é urgente e emergente, é o sangue novo que nos transporta para o futuro da moda, para a metamorfose dos conceitos e para o atrevimento do humano sobre a natureza que muda.

São essas convenções que se desejam sistematicamente reinventadas, contestadas e reformuladas na ModaLisboa. É essa evolução que procura-se assistir cada vez que abrem o palco a novos intérpretes, à sua curiosidade curiosíssima pelos novos formatos de uma moda sem dogma. É no Sangue Novo que todos nós depositamos as expectativas e as promessas de um admirável mundo novo.

ModaLisboa Curiouser apresenta Sangue Novo. O desfile de novos talentos da moda portuguesa a realizar no Pátio da Galé, às 18h00, de 13 de março assinala igualmente a abertura oficial da ModaLisboa Curiouser com as colecções para o inverno 2016.

O desfile Sangue Novo apresenta as propostas de Banda ( Tiago Loureiro e Aloísio Rodrigues), Cristina Real, David Catalán, Duarte (Ana Duarte), Inês Duvale,  M HKA (Felícia Macedo e Alexandre Pereira), Patrick de Pádua, Patrícia da Costa, Rúben Damásio e Tânia Fonseca.

Os designers foram seleccionados por um júri constituído por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Luís Pereira (CEO ShowPress e Diretor de Casting da ModaLisboa) e Pedro Noronha Feio (Designer de moda).

No âmbito da parceria entre a ModaLisboa e o festival holandês de moda FashionClash de Maastricht, um dos nomes nacionais do Sangue Novo será escolhido para apresentar a sua colecção e representar Portugal no evento deste ano, a realizar em junho, na Holanda.

As grandes novidades da moda portuguesa serão apresentadas na ModaLisboa, serão partilhadas por todos, e todos seremos “curiousers”.