Coedition: Design contemporâneo com sotaque francês

Respiram a elegância e o charme da ‘Vie en Rose’ Parisiense. Assim são as colecções da nova marca francesa de design de mobiliário Coedition que os decoradores da QuartoSala acabam de acrescentar ao seu portfólio. 

É difícil escolher, e muito menos classificar por ordem de preferência as propostas que a Coedition nos faz. São 8 novas coleções, cada uma mais especial que a outra.
O que têm em comum é a paixão pelo design. Só criadores compulsivos e apaixonados pelo ‘métier’ nos poriam a refletir sobre a capacidade criativa dos designers. E ela é REALMENTE infindável.
Veja-se a Nouvelle Chaise: Uma cadeira desenhada pelo arquiteto Alain Moatti para a Fundação Gustave Eiffel e que a nova marca Coedition coloca em produção, como uma homenagem ao monumento icónico da Cidade Luz. Quem não gostaria de ter um pouco da Torre Eiffel em casa levante o braço!…

 

Sobre as restantes colecções, só podemos dizer que foram escolhidas seguindo um apertado critério de qualidade e seleção dos acabamentos e materiais. E outra coisa não poderia ser…
Os designers são ‘la crème de la crème’: Patricia Urquiola, Patrick Jouin, Alain Moatti, Michael Anastassiades e Marco Zanuso Jr. Uma ‘mão cheia de eleitos’ que com a Coedition acabam de elevar a fasquia no design de mobiliário!

Doze imagens valem mais que mil palavras. Algumas delas estarão em breve na QuartoSala.