Feira de Colónia: Como vivemos em casa?

Os decoradores da QuartoSala visitaram a primeira grande mostra internacional de design do ano e antecipam-nos as tendências.

Cada vez mais emocional, a casa é o espelho da nossa personalidade. Esta evidência não impede que nos sintamos influenciados pelas tendências.

O resumo de longas pesquisas e estudos aprofundados de cores, formas e materiais é ferramenta principal para designers e as marcas traçarem o caminho que agora se faz muito de avanços e recuos.
Muito do que vimos na Feira de Colónia, cidade no Oeste da Alemanha, aponta para o regresso dos veludos com cores quentes e sedutoras, e dita uma prevalência das madeiras naturais e dos acabamentos em latão e cobre.

A aproximação da moda ao universo do design de mobiliário e iluminação, é uma realidade que até os mais distraídos vão notar.
Criadores como Raf Simons habituado a ‘desfilar’ a exuberância das suas coleções de tecidos na Passerele está na lista dos eleitos pelas marcas de mobiliário para nos surpreender com cadeiras, poltronas e sofás tão sedutores como uma peça de haute-couture.
Os tons pastel e os verdes e azuis fortes cruzam-se sabiamente, e num piscar de olhos….a nossa casa é o centro do nosso mundo!