Agenda Cultural 15.01.2015

A Boa AlmaA BOA ALMA

Teatro

Após mais de 20 anos no Cais do Sodré, Mónica Calle muda-se para a Zona J de Chelas e acrescenta à “Casa Conveniente” o nome “Zona Não Vigiada”.

Para assinalar a nova morada, Mónica Calle apresenta o espetáculo A Boa Alma inspirado na obra Der gute Mensch von Sezuan de Bertolt Brecht. O texto foi reescrito por Luís Mário Lopes e tem letras e música original de JP Simões.

Casa Conveniente / Zona Não Vigiada

Av. João Paulo II, lote 536, 1A

Bairro do Condado

Até 31 de Janeiro

2ª a Sáb às 21h30, Dom às 17h

Simone de BeauvoirA IMPORTÂNCIA DE SER SIMONE DE BEAUVOIR

Performance

Miguel Bonneville continua o projecto performativo A Importância de Ser… dedicado a personalidades consideradas marcantes no seu percurso criativo. Após o cineasta António de Macedo, agora é a vez de Simone de Beauvoir (1908-1986), a autora de O Segundo Sexo.

Romancista e filósofa existencialista, o pensamento de Beauvoir foi determinante na reflexão feminista da segunda metade do século XX. A performance foca precisamente o existencialismo, o feminismo e o ativismo político, segundo a visão da autora.

Negócio ZBD

Rua de O Século, 9

Até 17 de Janeiro, às 21h30

PocilgaPOCILGA

Teatro

Texto: Pier Paolo Pasolini; Encenação: John Romão; Interpretação: Albano Jerónimo, Ana Bustorff, Cláudio da Silva, João Lagarto, Mariana Tengner Barros, Pedro Lacerda, Paulo Pinto, Guilherme Moura, Mickael de Oliveira.

Numa homenagem a Pier Paolo Pasolini, John Romão apresenta a sua visão sobre o retrato metafórico da degradação humana inserida na sociedade capitalista, num espectáculo que faz a estreia em português do argumento que deu origem ao emblemático filme de 1969. A história é a de um homem com uma paixão escandalosa, com uma anomalia invulgar: só obtém satisfação sexual através de relações com porcos.

Culturgest

Preço: 12€ (sujeito a descontos)

De 15 a 17 de Janeiro

5ª a Sáb às 21h30