IWC Aquatimer Chronograph Edition “Expedition Charles Darwin”

IWC-Aquatimer-2014-watches-step-4[1]“Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida”, escreveu o naturalista Charles Darwin. Parece apropriado, portanto que a IWC deve dedicar um relógio ao pai da teoria da evolução.

A escolha de bronze para o caso é uma homenagem ao conhecido Navio, HMS Beagle, que levou na sua expedição para as Ilhas Galápagos.

Naqueles dias o bronze não era corrosivo neste sentido era usado nas vigias, acessórios e instrumentos náuticos. De acordo com a realização de Darwin de que “nada é mais constante do que a mudança”, e, dependendo da utilização que lhe é dado o bronze desenvolve uma patina no decorrer do tempo e escurece na cor, dando a esta peça a sua própria personalidade inconfundível. A gravura na parte de trás é um retrato expressivo de Darwin no momento em que a sua teoria revolucionária da evolução começou a mudar nossa maneira de pensar para sempre.

Ao usar esta peça, que desde já digo que a podemos usar tanto para ir simplesmente a praia ou usarmos num jantar no mais luxuoso restaurante de lisboa, sentimos um pouco de história nas mãos, sentimos que podemos ir mais além e também nós sermos exploradores e navegarmos á descoberta de terras ainda desconhecidas, com esta peça quase que sentimos o cheiro a sal e a mar, sentimos aquela sesação boa de quando saltamos do barco e o nosso corpo sente o frio da água, contrastando com o quente do sol que se faz sentir no deck… enfim decididamente é uma peça para amantes de história amantes do mar e das grandes expedições, amantes dos mistérios das Galápagos. Mais que um Relógio, este IWC Expedition Charles Darwin é um objeto de desejo envolto em história e mistério…

Nuno Miguel Quitéria