Sinais de um cavalheiro

Na passada quinta-feira, fomos visitar um espaço novo de habitação na zona da Lapa, Buenos Aires Palace e conhecer uma nova parceria entre duas marcas de cavalheiros. Um duo imparável, de certeza.

Excelência artesanal, estilo e generosidade estão no coração da mais recente colaboração entre a Chivas Regal e a premiada relojoeira britânica Bremont.  Conhecida por conceber cronómetros admiravelmente engenhosos, a Bremont aliou-se à Chivas para criar a nova edição limitada de Chivas Regal 12 Anos “Made for Gentlemen” by Bremont.

Desta parceria nasceu ainda uma série de 12 relógios excepcionais, os ‘Bremont Chivarly’, que celebra a excelência e a precisão do luxo, mas também valores como a honra, lealdade, coragem e cavalheirismo que a assinatura da marca encarna.

Em aço polido e de estilo clássico, o relógio ‘Bremont Chivarly’ tem a bracelete em pele de crocodilo e incorpora uma peça de madeira oriunda de um casco de carvalho usado na maturação dos whiskies da Chivas Regal.  A assinatura de James e John Chivas surge gravada no rotor do relógio e o símbolo Chivas subtilmente cinzelado em relevo no fundo do mostrador. Uma placa de cobre, retirada de um antigo alambique de cobre de whisky escocês, personaliza a bolsa de couro.

O lançamento em Portugal da edição limitada Chivas Regal 12 Anos “Made for Gentlemen” by Bremont foi marcada por uma homenagem ao Mestre Américo, a quem Giles English, co-fundador da Bremont ofereceu pessoalmente um relógio, reconhecendo a dedicação ímpar que o mestre relojoeiro português dedicou à arte da relojoaria e especialmente ao ensino, tendo devotado 30 anos de vida à única escola de relojoaria portuguesa, na Casa Pia de Pina Manique.

A edição limitada Chivas Regal 12 Anos “Made for Gentlemen” by Bremont contém uma garrafa do whisky escocês Chivas Regal 12 Anos e apresenta elementos de um relógio desconstruído, aludindo à elegância e complexa engenharia dos cronómetros Bremont.
Richard Black, Diretor Global da Chivas Regal refere: “Na busca por experiências e produtos de luxo, os cavalheiros modernos procuram essência e carácter. O que a Chivas e a Bremont fazem é incrivelmente complexo, mas a arte está em apresentá-lo com simplicidade e estilo e dar aos nossos consumidores produtos e experiências subtil e distintamente luxuosas”.

Nick English, Co-Fundador da Bremont, acrescenta: “Para mim, a colaboração com a Chivas foi um genuíno encontro de mentalidades. Somos todos apaixonados pela tradição da qualidade artesanal viva e estamos focados de igual forma em deixar um legado positivo.
A Edição Limitada Chivas Regal 12 Anos “Made for Gentlemen” by Bremont está disponível no mercado.