OMEGA SPEEDMASTER

Vamos começar uma série de crónicas de opinião sobre relojoaria masculina. Será da autoria de Nuno Miguel Quitéria e terá uma vertente pessoal e afectiva com cada relógio. Uma experiência com cunho pessoal.

“Dark Side of the Moon”

Os astronautas da Apollo 8 foram as primeiras pessoas a ver o lado negro da lua com os seus próprios olhos. O Co-Axial Speedmaster em cerâmica preta saúda o seu espírito pioneiro e homenageia os cronógrafos Speedmaster Professional usados por todos os astronautas das missões Apollo.

Inspirado por um legado

Este relógio é produto de tecnologias inovadoras: é manufacturado a partir de um único bloco de cerâmica de óxido de zircónio preto.

O OMEGA Speedmaster “Dark Side of the Moon” redefine o emblemático design do Moonwatch e o seu nome evoca o mistério e o fascínio do espaço.

Omega Speedmaster Dark Side Of The Moon uma peça de relojoaria intemporal, fácil de usar por um verdadeiro Gentleman, tanto no seu fato de dia a dia como mais casual, com acessórios ou sem eles, nunca vai passar despercebido com esta peça no pulso… apesar de ter uma caixa 44 mm é bastante leve e discreto, cada momento que se olha para o mostrador é como se o tempo parasse apenas para admirar a sua beleza e subtileza de linhas que nos transportam imediatamente para o espaço, para a lua e para o imaginário das lendárias missões espaciais levadas a cabo pela NASA. Bem, de volta a realidade, amei usar esta peça, fantástica e deliciosa, no momento de retira-la sente-se um arrepio na espinha… uma vontade de não tirar, uma vontade quase pornográfica de não o Largar, existe uma palavra apenas para descrever o que senti com esta peça: DESEJO.