Iluminação para os nossos espaços especiais

Iluminação para os nossos espaços especiais

Portugal vai ter acessível no mercado uma nova linha de iluminação que será representada pelo QuartoSala.
Chama-se Parachilna. O nome é inspirado numa pequena localidade às portas do deserto australiano, apagada do mapa depois do encerramento da linha férrea que atravessava toda essa extensão de território.

Para os criadores desta nova marca espanhola, Parachilna simboliza a paixão e a fé nos sonhos. A capacidade de cada um superar os obstáculos com que se depara.  É uma marca supreendente. Traz-nos um novo olhar sobre o design da iluminação decorativa, mais selectivo e onde a exclusividade é uma das preocupações centrais.

Os modelos que a Parachilna nos sugere são o reflexo disso mesmo: Quatro colecções muito diferenciadas, assinadas por três designers contemporâneos: os espanhóis Jaime Hayon e Jordi Veciana e o norte-americano Stephan Burks. Os materiais selecionados são o fio metálico, a madeira lacada, a cerâmica e o vidro soprado.

Todos os modelos são trabalhados artesanalmente, e reflectem a tendência atual do ‘handcraft’ que dá primazia ao detalhe e acabamento de cada peça, indo ao encontro de uma sofisticação cada vez mais aprecada e valorizada no design de interiores.

As colecções são:

Anwar: Colecção de Suspensão, mesa e chão. Cada modelo pode ter até 96 varas de aço de 4 mm, soldadas uma a uma. Podem ser feitas várias combinações. Desenhada por Stephan Burks

Aballs: Colecção de suspensão e mesa em cerâmica e vidro soprado.
Tem a assinatura inconfundível de Jaime Hayon que transforma cada peça num objecto de desejo. Desenhada por Jaime Hayon

Chinoz: Colecção de iluminação de mesa que cruza a cerâmica e a madeira com o vidro soprado. Trabalho manual de excelência. Desenhada por Jaime Hayon

Alistar: Estrutura em aço, e difusor em vidro opalino. Vários acabamentos numa colecção com um ADN clássico.  Desenhada por Jordi Veciana.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Iluminação para os nossos espaços especiais

bookmark_border

mais em Lifestyle

O Luxo aposta cada vez mais no online

a redireccionar em 10 segundos