Uma história icónica

Como a linha Monogram icónica da marca tem viajado através do tempo, algumas das suas características e significados permanecem as mesmas.  No esforço de esbater as fronteiras entre manufactura artesanal, arte e design, a casa Louis Vuitton tem abraçado repetidamente as noções de inovação, colaboração e ousadia ao longo da sua história. A tela Monogram é intervencionada para ser actual.

São estas qualidades que mantiveram a Monogram perpetuamente moderna. No espírito transgeracional e transdisciplinar da Monogram aderindo aos valores da Maison LV  de inovação e colaboração, um número de criadores fotográfico e cinematográficos foram convidados a contribuir para a visualização do projecto que comemora a Monogram.

Através dos meios de fotografia e imagem em movimento, Colin Dodgson, Gordon von Steiner, Johnny Dufort, Michael Avedon e Pierre Debusschere têm contribuído individualmente, criando imagens para realizar plenamente o esforço.

Ao mesmo tempo, Rei Kawakubo ampliou o seu briefing para abranger a assinatura e trabalho gráfico para a tarefa.

Todos estes auxiliaram a expandir o projecto da Monogram. Celebrando a original, onde seis iconoclastas renomados e criativos Christian Louboutin, Cindy Sherman, Frank Gehry, Karl Lagerfeld, Marc Newson e Rei Kawakubo aceitaram o desafio e foi-lhes dada a liberdade para criar uma carteira inspirada ou peça de bagagem da tela Monogram.

Todas as peças desenhadas para celebrar a tela Monogram estão à venda na loja da Avenida da Liberdade.