Portugal Fashion – Backstages Dielmar SS 2015

Portugal Fashion – Backstages Dielmar SS 2015

Cor, cortes e padrões que nos transportam para a série original de Miami Vice; porém, tudo em boa manufactura e confecção. Contudo a ideia está lá; Inspiração no glamour e na modernidade de Miami, tendo como referência a arquitetura da Art Deco presente nos hotéis e casinos desta cidade.

A inspiração é reflectida numa paleta de cores pasteis e numa harmonia cromática de cores claras (composta por rosas flamingo e rosas make-up, verdes água e verdes pistácio, azuis céu e azuis lavanda) em contraste com toda uma gama de cinzas neutros e azuis mais profundos. Alguns apontamentos de castanho chocolate e de beges banana e baunilha recriam um ambiente de tons quentes num cenário mais exótico.

Assumindo o papel de key items da estação, o destaque vai para a colecção de fatos e casacos lavados e/ou garment dye da linha “Dielmar Weekend Cotton”,  sempre desestruturados,  sem ombreiras e qualquer tipo de construção interior.

Os tecidos são eco-friendly, 100% algodão ou em misturas de algodão com linho ou com seda. Ideais para usar em ocasiões mais descontraídas e casuais, sendo um must have da estação.

Nas linhas mais formais da colecção, o destaque vai para a proposta de fatos slimfit, em construção semi-tradicional da etiqueta “Dielmar Trend” (half canvas), em tecidos de qualidade e composição sempre superior, com predominância para as puras lãs em versões super 130 ́s e super 150 ́s ou em misturas de lã com mohair e lã com seda.Todas as peças que compõem a colecção destacam-se pelos seus pormenores singulares: forros e baixos de gola em tecidos contraste e botões de corno e osso, com acabamentos vintage.

O original laço na lapela dos casacos confere a esta colecção um toque de moda e irreverência.

Photos by António Palma

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Portugal Fashion – Backstages Dielmar SS 2015

bookmark_border

mais em Fashion

Portugal Fashion - Backstages VICRI - SS 2015

a redireccionar em 10 segundos