Phantom Metropolitan Collection

Phantom Metropolitan Collection

the-modern-metropolis-inspired-rolls-royce-phantom-metropolis-collection-0

Paris, uma das mais glamorosas e elegantes metrópoles do mundo, foi a cidade escolhida pela Rolls-Royce para apresentar uma dos mais exclusivos modelos da família Phantom, o Phantom Metropolitan Collection. Assim como os restantes membros da família, foi desenvolvido para se tornar a expressão máxima da marca, combinando tecnologia de ponta com um design intemporal.

Apresentado no Paris Motor Show 2014, é uma edição exclusiva limitada a apenas 20 unidades. Estas edições especiais têm sido uma aposta da marca, despois de, ainda este ano, terem lançado o Drophead Coupé Waterspeed Collection e o Pinacle Travel Phantom.

O Phantom Metropolitan Collection, produzido manualmente, é inspirado nas maiores cidades do mundo e foi desenvolvido para ser um símbolo do poder e o sucesso.

Desenvolvido em Goodwood, Inglaterra, este modelo distingue-se pelos pormenores. São mais de 500 peças desenvolvidas com recurso à Marquetaria, arte na qual se ornamenta superfícies planas através da aplicação de materiais diversos, o que confere singularidade ao design do Phantom Metropolitan Collection . São autênticas peças de arte espalhadas um pouco por todo o carro, desde o tablier até as mesas dos bancos traseiros, que espelham a paixão pelas grandes metrópoles.

Mas os pormenores não se ficam por aqui. A Rolls-Royce incorporou também um relógio com o fuso horário das 24 maiores metrópoles do mundo e, como é evidente, Paris não poderia faltar. As referências às grandes cidades estão bem patentes no interior do veículo, onde até mesmo os bancos traseiros possuem uma costura que se assemelha à imagem de um arranha-céus. O luxuoso modelo possui, ainda no seu interior, tons Aetherius Grey, cor desenvolvida especialmente para o Phantom Metropolitan Collection, que combinam com as aplicações em madeira, conferindo-lhe uma beleza única. Por sua vez, na apresentação do carro no Salão Automóvel de Paris, a marca apresentou o carro com o exterior nos tons Darkest Tungsten, inspirado nas silhuetas das grandes metrópoles.

A Rolls-Royce, conhecida mundialmente pela qualidade e pelo luxo dos seus modelos, que desde 1998 pertence à BMW, leva a satisfação do seu cliente ao seu expoente máximo, uma vez que a personalização dos seus modelos é cada vez mais uma das imagens da luxuosa marca britância, tendo sido batido um record no mês de Setembro. Segundo a mesma, praticamente todos os clientes do modelo Phantom recorrem à personalização, assim como 90% dos clientes do Wraith e 80% dos clientes do modelo Ghost.

Artigo de Flávio Salgado – http://theguiltier-men.tumblr.com/

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Phantom Metropolitan Collection

bookmark_border

mais em Lifestyle

Homem na ModaLisboa Legacy

a redireccionar em 10 segundos