Os novos modelos no Salão Automóvel de Paris

paris-motor-show-history-and-futureO Salão Automóvel de Paris, o maior evento mundial do género, teve início no dia 4 de Outubro e prolonga-se até dia 19 do mesmo mês. Habituado a ser um palco quase exclusivo para os superdesportivos e para o setor do luxo, apresenta-se cada vez mais aberto para outras marcas e outros mercados. É, sem dúvida a grande montra para as maiores marcas mundiais mostrarem as suas novidades. E, como não poderia deixar de ser, o Gentleman’s Journal analisou as principais estrelas do Salão Automóvel parisiense e apresenta aqui alguns dos modelos que mais interesse têm suscitado na cidade luz.

Lamborghini Asterion LPI 910-4

A grande estrela do Salão Automóvel de Paris 2014. A marca italiana superou-se ao apresentar o muito esperado, mas pouco conhecido, Asterion. O primeiro hibrido da marca italiana apresenta-se com um motor 5.2 V10 abastecido a gasolina com 610CV de potência, apoiado por 3 motores eléctricos que, juntos, lhe acrescenta 300CV, pelo que o Asterion totaliza uns impressionantes 910CV de potência. Mas desenganem-se os apaixonados da marca. Winkelmann, CEO da Lamborghini, declarou à Maxim que este novo carro é apenas um “demonstrador tecnológico”, não estando nos planos da fabricante italiana uma produção em série, num futuro próximo.

Mercedes AMG GT-S

Outra das grandes estrelas do salão, o muito aguardado AMG GT. O novo supercarro de sonho da marca germânica vem equipado com um motor V8 biturbo (4 litros) com 462CV (AMG GT), com um consumo de 9l aos 100, e 510CV (AMG GT S), o qual consome 9.4l aos 100. Tem lançamento marcado para Janeiro de 2015.

Ferrari 458 Speciale A

Paris foi a cidade escolhida pela marca italiana para apresentar o mais potente e explosivo descapotável da Ferrari, o 458 Speciale Aperta. Com uma produção limitada a um curioso número de 499 unidades, vem equipado com um motor V8 (4.5 litros) de 605CV que lhe permite ir dos 0 aos 200km/h em 9.5 segundos. O melhor da marca italiana numa versão descapotável.

Rolls-Royce Phantom Metropolitan

A Cidade Luz foi o palco escolhido pela prestigiada marca britânica para apresentar a sua mais recente jóia, o Phantom Metropolitan. Inspirado nas maiores metrópoles mundiais, este novo membro da família Phantom, promete dar aos seus futuros e exclusivos compradores uma experiência única. Com um interior luxuoso, produzido à mão por mestres artesãos, a Rolls-Royce recupera o conceito original da Família Phantom, pouco mais de uma década depois da sua criação.

Bentley Mulsanne Speed

Luxo é a palavra que melhor define o stand da Bentley no Salão Automóvel parisiense e o destaque vai, claro está, para o novo Bentley Mulsanne Speed. Apresentado como “a mais rápida experiência de condução ultra-luxuosa”, este impressionante modelo foi, segundo a marca britânica, criado para o condutor. Com um motor 6.75L V8 Twin-Turbo que o permite chegar aos 530CV atingido velocidades na ordem dos 305 km/h. Impressionante.

Land Rover Discovery Sport

Acaba de ser apresentado o primeiro membro da família Discovery, substituto do Freelander. Com lotação para 7 passageiros, o seu design é claramente inspirado nos modelos Evoque e Range Rover, embora mais simples. Como afirma o diretor da marca Jaguar Land Rover, Phil Popham, “O discovery sport assinala, não apenas a apresentação do primeiro membro da nossa família de veículos Discovery, como introduz também a versatilidade de uma configuração de 5+2 lugares no mercado dos SUVs compactos premium.”.Os preços deste novo modelo começam nos 47.738 euros. Estará a venda a partir de 36.650 euros.

Jaguar XE

Juntamente com o Land Rover Discover Sport, o novo Jaguar XE surge com o compromisso de renovar a indústria automóvel britânica colocá-la definitivamente na linha da frente do lucrativo mercado dos carros executivos. Será o primeiro modelo a utilizar motores Ingenium, de alta tecnologia e com emissões reduzidas criados pelo Engine Manufacturing Centre. Apresenta-se com 2 motores, um diesel com 163CV associado a uma caixa manual de 6 velocidades ou uma automática ZF de 8, e uma versão S com motor V6 a gasolina, de 240CV. Estará disponível com preços a partir de 37.000 euros.

Artigo de Flávio Salgado – http://theguiltier-men.tumblr.com/