O conforto aliado à arte da tradição da alfaiataria

Se pudessemos imaginar que teríamos acesso a uma colecção onde estivesse aliado o conforto e protecção à nobre arte da alfaiataria, seria esta novidade da Tommy Hilfiger.  As exigências dos esforços de quem pratica desportos de inverno com o know how dos alfaiates.

Assim nasce a colecção Tech Tradition Outono Inverno 2014/15, inspirada na moderna junção entre toda a roupa desportiva americana e a herança tradicional britânica. A Tech Tradition representa o estilo preppy da Tommy Hilfiger através de tartans especificamente desenvolvidos em parceria com o lanifício britânico Abraham Moon. Às peças de design clássico foram acrescentados apontamentos relacionados com o montanhismo, conferindo um twist inesperado às mesmas – incluindo sete objetos exclusivos para o aventureiro contemporâneo. A colecção já está disponível nas lojas Tommy Hilfiger na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e online em tommy.com.

A Tommy Hilfiger fez uma parceria com a Abraham Moon– um dos mais impotantes lanifícios ingleses, fundado em 1837 – para o desenvolvimento de signature tartans. O xadrez escocês é fundido com a inspiração estética da colecção, baseada num mix entre a roupa desportiva americana e o charme britânico. A imagem de marca do britânico Moon contrapõe-se às cores fortes, e os tradicionais tecidos de lã são modernizados através da conjugação de detalhes em nylon e pele. A estes clássicos statements britânicos foi dada uma grande dose do espirito americano, celebrando a fusão entre o estilo prep da costa este e a tradição britânica.

‘ A nossa colecção de Outono Inverno 2014/15 Tech Tradition é inspirada numa viagem de costa a costa, dos Estados Unidos da América ao Reino Unido,’ diz Tommy Hilfiger. ‘ A colecção faz um mix entre a influência da cultura dos desportos americanos, com a herança da tradição da alfaiataria, de forma a garantir um twist juvenil ao clássico look prep. Estou entusiasmado com a parceria feita com o Abraham Moon e com os padrões exclusivos desenvolvidos em conjunto, os quais foram integrados através da linha de sportswear de forma a promover a ligação entre o estilo tradicional e contemporâneo’.

Inspirados no essencial para o ar livre, os sete objectos criados celebram o espírito aventureiro e a fusão única da Tech Tradition. Estes incluem uma mochila de escalada em xadrez Moon, cantis, mochilas com padrão camuflado com apontamentos em cores fortes, um colete acolchoado disponível em duas cores, uma manta grande em lã, um cronómetro em aço inoxidável com um fio de nylon e o colete hibrido que se transforma num saco de cama.