Hoje é Lua Cheia e …

 

Um dia visitaremos a Lua e os planetas com a mesma facilidade com que hoje se vai de Liverpool a Nova York.
Júlio Verne

A Lua é um corpo celeste fascinante que tem exercido o seu deslumbre sobre todas as civilizações humanas e assunto preocupante para os astrônomos desde tempos imemoriais. Por esta razão, muitos entusiastas dos relógios apreciam peças que reflectem e mostram as várias fases da lua.

Desde o recomeço da marca, a A. Lange & Söhne apresentou doze modelos com esta relação. Relançada em 1990, a seguir à queda do muro de Berlim, encetou caminho a partir do zero mas com confiança. Segundo Günter Blümlein, gestor da marca, começaram com uma determinação de voltar ao mercado com a qualidade do passado. Um passado que chega aos Séc. XVIII. Não negam e afirmam o seu orgulho de terem nascido na Saxónia.

Juntando o facto de que  esta quarta-feira é Lua cheia,  a marca introduz dois relógios incríveis no mercado, ambos exibindo as fases da lua e que foram apresentados no SIHH 2014 pela manufactura saxã.

Grande Lange 1: Este modelo recentemente apresentado centra-se na companheira da Terra. O crescente e minguante da lua pode ser contemplado com riqueza de detalhes no centro das horas e e no círculo dos minutos. O relógio está disponível em ouro amarelo, ouro rosa e platina.

Saxonia Annual Calendar:  O calendário anual deste relógio clássico e elegante mostra o número correcto de dias em cada mês durante um ano inteiro. A data deve ser ajustada apenas uma vez por ano, na transição entre o último dia de fevereiro para o primeiro dia de março.  Esta peça pode ser a escolha até para as senhoras que não têm medo de usar relógios com capacidades diferentes.