Para saborear em tempos de chuva

Apresentamos um novo café que nos vai permitir melhorar o tempo de outono marcado já por esta chuva de hoje. Para além do café, a Nespresso proporciona-nos uma série de receitas para melhorar e aumentar a experiência de beber café. E um café bem forte pelo que já experimentámos!Nespresso Cubanía (3)

Inspirados na atmosfera quente e animada do estilo de vida cubano e no seu ritual de café icónico, os coffee experts da Nespress criaram um novo Grand Cru que incorpora o sabor da paixão cubana: o Grand Cru Cubanía.

Com o Grand Cru Cubanía, a Nespresso convida os amantes de café a embarcarem numa viagem sensorial onde podem descobrir novos aromas com um toque de cultura, tradição e história do café.

Cubanía não tem café oriundo de Cuba, é um café de inspiração cubana. É fruto de vários anos de know-how e coffee expertise Nespresso, combinados agora num blend de Robusta da Índia, processado através de vapor, e Conillon do Brasil, que confere a esta Limited Edition um elevado nível de intensidade – o Grand Cru Cubanía tem intensidade 13 e é o mais intenso Nespresso, ultrapassando a intensidade 12 do Grand Cru Kazaar. A suavidade e equilíbrio são fornecidos pelo café Colombiano, da região de Sierra Nevada, combinado com um Arábica suave, provenientes de Moka Boji, na Etiópia.

Um dos grandes desafios da Nespresso é, exatamente, continuar a surpreender os seus Club Members, convidando-os a experimentarem novos cafés e novos rituais. A Nespresso propõe três formas diferentes de degustação para elevar esta nova Limited Edition Cubanía:

Simples (25ml): uma mistura ousada com uma textura densa e um bouquet poderoso, sem um amargor muito dominante. A combinação cria um caráter poderoso, harmonizado com aromas selvagens e complexos.

Cubano: para desfrutar do Grand Cru Cubanía ao melhor estilo cubano, os coffee experts Nespresso recomendam que o aprecie em formato Ristretto, 25ml, misturando-o com uma pequena porção de açúcar de cana. De seguida, tire um segundo ristretto de 25ml, e acrescentando-o à cremosa mistura de café e açúcar já preparada. O resultado é um café intenso e escuro, capaz de transportar os amantes de café para uma verdadeira experiência latina. O açúcar de cana transforma o café numa sobremesa com notas a cacau, mantendo as suas notas torradas.

Com leite (50ml): combinado com 25ml de leite quente, o novo Grand Cru Cubanía evolui para uma sobremesa aveludada reminiscente de doce de leite, revelando doces notas a biscoito e caramelo, sem perder a sua personalidade torrada.

PVP Grand Cru Cubanía – 4,55€ a sleeve de café.