Verão – Cuidado urgente da pele do homem

Verão – Cuidado urgente da pele do homem

gentlemans journal 2

 

No passado mês de Julho, fomos à loja da Khiel’s no Chiado conhecer alguns produtos novos da marca e encontramo-nos com Axel Denis, Kiehl’s Europe Retail & Education Director desde Julho de 2012. Não quisemos perder a oportunidade para lhe pedir algumas sugestões para a pele do homem, de modo especial, no verão.

Aqui ficam as respostas e as sugestões para que tenhamos uma pele saudável e bonita. Espelho, sem dúvida, do nosso interior.

O Verão é a época por excelencia de grande exposiçao solar, quais sao os cuidados que sugere aos homens?

De facto, o cuidado e a protecção solar para o corpo e para cara são must haves desta época de verão quando vamos para actividades exteriors como a praia ou o campo. E, claro, juntamente com a protecção da Khiel’s Ultra light Daily UV Defense para o rostro quando estamos em ambientes citadinos. Sem esquecer, os cuidados diários habituais de limpeza e hidratação, pois o calor que aumenta nesta época leva a pela a criar mais suor e gordura.

Para o cabelo, eu recomendo qualquer um dos champos das nossas linhas de acordo com as preocupações e prioridades do tipo de cabelo (aminoácido, Tea Tree Oil, trigo e arroz, Ultimate Thickening …), que deve ser usado todos os dias.
Os nossos tratamentos leave-in (Strengthening & Hydrating Hair Oil-in-Cream, Deeply Restorative Smoothing Hair Oil) também são bastante úteis para reparar danos causados ​​pela exposição excessiva ao sol; devem ser utilizadas depois do champo.

Kiehl’s lançou uma nova linha de produtos para homem: Oil Eliminator. Pode falar um pouco deste produto e quais são as suas características particulares?

Os homens têm mais glândulas sebáceas que produzem gordura, o que leva ao excesso de brilho, óleo e poros dilatados. Como resultado, os homens ficam com uma sensação de “pele suja” ficando muitas vezes apreensivos em aplicar qualquer produto adicional no rosto com medo desta situação piorar. O nosso novo Oil Eliminator Collection foi especialmente concebido para atender as necessidades dos homens com pele mais oleosa e usa uma nova descoberta, a Tecnologia Aerolite.
A Tecnologia Aerolite encontrada no Oil Eliminator 24 horas Anti-Shine Hidratante para Homem baseia-se na ciência de aerogel, um material extremamente leve com notáveis propriedades físicas.O aerogel é derivado a partir de uma estrutura sólida de um gel húmido com a porção de líquido, que é retirado rapidamente. Este processo mantém relativamente o tamanho do gel mas torna-o extremamente leve (uma vez que é principalmente ar) e com uma área de superfície muito maior. Este aumento da área de superfície significa que o material possui uma capacidade elevada de absorver o gordura.

Esta nova colecção é composta por 3 produtos:

1)      Oil Eliminator Deep Cleansing Exfoliating Face Wash for Men:

Usado diariamente este produto de limpeza, livre de sabão e sulfato remove a sujidade e o excesso de óleo da pele, sem deixar a sensação de peleexcessivamenteseca. Formulado com sementes de damasco moídas que repelem as células mortas da pele, removem os detritos para reduzir o aparecimento dos poros.A espuma ajuda a eliminar osuor,gordura, e ospoluentesdo ar. Ao lavar deixa a pele com uma textura e sensação suave, praticamente sem brilho.

2)      Oil Eliminator Refreshing Shine Control Toner for Men:
Esta refrescante névoa micro fina proporciona uma sensação refrescante na pele enquanto o derivado vegetal, Capriloil Glycine ajuda a equilibrar o excesso de suor e óleo na pele.

3)      Oil Eliminator 24-Hour Anti-Shine Moisturizer for Men:

Este super absorvente, hidratante ultra-leve, formulado com Tecnologia Aerolite em conjunto com extrato de madeira Totara, proporciona uma pele limpa que se sente através da absorção de suor e óleo da superfície, reduzindo visivelmente a aparência dos poros.
A pele fica macia, hidratada e confortável, com uma aparência suave e sem brilho suave durante 24 horas.

Com o uso contínuo, a pele parece menos brilhante e os poros mais pequenos.*
* quando utilizado como parte do regime Oil Eliminator.

Qual deve ser a rotina diária do homem no cuidado da pele?

Manhã:

1 – Limpar a pele

2- Barbear

3 – Hidratante+Proteger

ou

1 – Limpeza – Tonificação, se não fizer a barba (para ter uma limpeza mais eficiente e preparar a pele para melhor receber os benefícios dos boosters e/ou hidratantes de tratamento que serão aplicados logo de seguida)

2 – Hidratante + Proteger

Noite:

Limpeza – Tonificação – Hidratação / Reparação
A utilização de um produto específico para os olhos é sempre recomendado, pois, a área do contorno dos olhos é muito fina e frágil, por isso necessita de cuidados especiais (este é o lugar onde os primeiros sinais de envelhecimento aparecem e claro, queremos lutar contra!)
Duas vezes por semana: esfoliar, com Facial Fuel Energizing Scrub, o rosto para remover as células mortas da superfície da pele (de preferência durante a noite para optimizar o processo de renovação celular natural que acontece durante a noite)

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Verão – Cuidado urgente da pele do homem

bookmark_border

mais em Lifestyle

Barbour está de parabéns

a redireccionar em 10 segundos