Sugestões para férias seguras

IMG_2Perto da praia, na montanha, no campo ou na cidade, seja numa casa, apartamento, bungalow, tenda ou até mesmo num barco, as opções de estadia são infinitas. Quer seja apenas por um fim-de-semana ou duas ou mais semanas, basta olhar para o mapa-mundo e escolher o destino.
Na HomeAway, líder mundial no arrendamento para férias online, é possível alugar alojamentos acolhedores e personalizados, nos lugares mais remotos do planeta, desde a Costa Rica à Nova Zelândia. Mas antes de partir para o tão desejado período de férias, os viajantes devem ter em atenção alguns conselhos de grande utilidade, no momento de assumir um compromisso ao alugar uma habitação para férias.
O Portal HomeAway sugere 10 dicas para que goze de umas férias com a máxima segurança.
1 – Antes de efectuar o compromisso final, contacte o proprietário por telefone e leia os comentários e opiniões de outros turistas que já passaram férias no mesmo alojamento.
2 – Não hesite em pedir esclarecimentos sobre o tipo de equipamentos que a habitação dispõe, as distâncias, actividades, ambiente, solicitar fotografias adicionais e consultar o site pessoal do proprietário (se existir).
3 – Prefira locais onde exijam apenas entre 20 a 30% de depósito, com antecedência, e não a totalidade do valor do aluguer.
4 – Preferencialmente, efectue o pagamento por transferência bancária. Evite o envio de dinheiro em numerário ou por qualquer outro meio de pagamento como as transferências bancárias.
5 – Solicite, se possível, o contrato de arrendamento por email e assinado pelo proprietário.
6 – Accione o seguro da Europ Assistance para a HomeAway que fornece prestações clássicas de um seguro de viagem em caso de cancelamento ou de assistência em viagem (repatriamento, despesas de saúde, interrupção de viagem, percentagem sobre o valor do arrendamento independentemente do número de pessoas) e que cobre situações de não conformidade do imóvel arrendado, actos fraudulentos, responsabilidade civil.
7 – Requeira um itinerário de acesso à habitação.
8 – Solicite ao proprietário a indicação de locais a visitar, como por exemplo um bom restaurante, mercados típicos, museus, exposições a não perder.
9 – Faça um inventário à chegada e a saída da habitação.
10 – Solicite o nome e o número de telefone da pessoa a contatar para todas as dúvidas antes ou durante a estadia.

Agora está pronto para umas férias de descanso e merecidas!

IMG_1