O calor vai apertar!

Com as temperaturas a aumentar, os destinos serão as praias ou as piscinas; pelo menos, para diminuir o calor. A Impetus foi, sempre, uma referência no mercado português e internacional. Seja na producção de underwear masculina como também na linha de swimwear. Para o Verão 2014, a Impetus recupera os looks de resort dos anos 50 e o sportswear dos 80 apresentando uma colecção rica em propostas de cor, estampados e soluções práticas para praia ou piscina.

Nos  estilos  mais  justos  elaborados  em  malha a  marca  apresenta  dois  modelos:  a tradicional sunga brasileira e o calção retro justo. Os estilos mais básicos combinam um estilo retro simples com detalhes modernos e minimalistas, usando cores sólidas fortes. A importância  dos  tons  mais  escuros,  como  o  preto  e  o  azul‐marinho,  reforça‐se  nesta colecção  com  azul  e  branco,  verde  e  branco  na  linha  Poipu  que se inspira  nos  clássicos desportivos para a piscina.

Como propostas de shorts de beachwear, a oferta varia entre as propostas mais básicas com boardshorts e shorts lisos de cor única com detalhes diferenciadores da marca, até aos estampados mais tendência como o vichy na linha Paraty; micromotivos de pequenas tartarugas na linha Turtle e pinceladas de cor na linha Limbe.

À semelhança de colecções passadas, o beachwear da Impetus mostra‐se uma vez mais na vanguarda  da  inovação  apresentando  soluções  funcionais  como  o  Rapid  Dry,  um tratamento  dado  ao  tecido  dos  shorts  de  praia  que  melhora  as  suas  propriedades hidrófilas, pois dispersa a gota de água diminuindo a concentração e reduzindo os tempos normais de secagem.