Agenda Cultural 31.07.2014

Os seres imaginários (fotografia) + Da idade do ferro (escultura)

Gonzalo Bénard e Daniel Gamelas

Exposição

seres_imaginarios

As exposições OS SERES IMAGINÁRIOS com obras de fotografia de Gonzalo Bénard, e DA IDADE DO FERRO com obras de escultura e desenho de Daniel Gamelas, são apresentadas simultaneamente e em espaços contíguos no Centro Cultural de Cascais, de modo a criar uma complementaridade entre elas e acentuar as semelhanças formais e temáticas dos trabalhos dos dois autores.

As fotografias de Gonzalo Bénard tomam como referência “O Livro dos Seres imaginários” do escritor argentino Jorge Luis Borges, na criação de um bestiário constituído por criaturas híbridas que misturam diferentes partes de animais ou metade animal / metade homem, em poses ágeis e dinâmicas, por vezes inspiradas em iconografia medieval e antigas ilustrações científicas.

As obras de Daniel Gamelas, com uma expressão realista e execução virtuosa, remetem para uma especulação proto-histórica sobre mitos e rituais pagãos, associados a um Panteão de antigas divindades ibéricas da Idade do Ferro; onde o veado, o javali e o lobo se fundem com corpos humanos, enquanto representações teriomórficas das forças da Natureza.

Centro Cultural de Cascais

Av. Rei Humberto II de Itália

Até 19 de Outubro

3ª a domingo das 10h às 18h

Entrada livre

Beatificação

Teatro

BeatificaçãoApós o fecho surpresa do Teatro Rápido, Beatificação que lá estaria em cena todo o mês de Junho pelo tema Santos da Casa, viu-se obrigada a procurar outros espaços e partir em digressão chegando agora a Lisboa, onde estará em cena no Espaço Santa Catarina, mantendo o conceito de micro-peça de 15 minutos.

Com texto, encenação e interpretação de Rodrigo Trindade e Sara Cecília, Beatificação (baseada na oração de Fernando Arrabal) é uma peça em que duas personagens socialmente excluídas por serem fora da lei, tanto de Deus como da lei social, tentam descobrir o caminho para mudar as suas vidas drasticamente, pretendendo ser exactamente o contrário do que são para se tornarem indivíduos santificados, profundamente bons e justos.

Espaço Santa Catarina / Chiado

Largo Dr. António de Sousa Macedo, 7D (junto à Calçada do Combro)

31 de Julho e 1 de Agosto às 19h30
2 de Agosto às 16h (sábado)
6, 7 e 8 de Agosto às 19h30
Preço: 3€

MEO OUT JAZZ

outjazz2014_postalAos oito anos de existência, o MEO Out Jazz é já uma referência para os que vivem a cidade de Lisboa. Nesta edição, há um novo dia em cartaz, o Sábado, sempre no Martim Moniz.

Em Agosto, fixa-se no Jardim da Estrela.

Programação completa em: http://www.meo.pt/universo-meo/espetaculos/meo-outjazz 

Jardim da Estrela

Sextas às 18h e Domingos às 17h

Entrada livre