PRIMEIRA MOTO HARLEY-DAVIDSON ELÉCTRICA

imagem1A inovação junta-se à herança. A Harley-Davidson revela o Project LiveWire – a primeira moto eléctrica Harley-Davidson.

De acordo com a abordagem de desenvolvimento de produto da Harley, onde o cliente tem sempre um papel de liderança, a partir da próxima semana clientes dos EUA poderão conduzir e fornecer feedback sobre a moto, ajudando a moldar o futuro da primeira moto eléctrica da Harley-Davidson.

Apesar de não estar destinada a ser colocada à venda de imediato, o Project LiveWire foi desenhado especificamente para obter conhecimento sobre as expectativas dos condutores em relação a uma moto eléctrica da Harley-Davidson.

“A América no seu melhor sempre foi sobre reinvenção”, afirma Matt Levatich, President and Chief Operating Officer, da Harley-Davidson Motor Company. “E, como os Estados Unidos, a Harley-Davidson reinventou-se muitas vezes na nossa história, com os clientes a conduzirem-nos a cada passo do caminho. O Projecto LiveWire é outro momento emocionante na nossa história liderada pelo cliente.”

Estimulado por essa herança, a Project LiveWire Experience convida os clientes a testar a moto, fornecer feedback e aprender mais sobre a história da moto. Mesmo aqueles que ainda não conduzem vão ter a oportunidade de sentir o poder do Project LiveWire através do Jumpstart – uma experiência de condução simulada.

Uma tour EUA 2014 – que vai começar com uma viagem pela Route 66 – vai visitar mais de 30 concessionários Harley-Davidson até ao final do ano. Em 2015, a Project LiveWire Experience continuará nos EUA e vai expandir-se para o Canadá e Europa.

“Isto baseia-se em muitos sucessos recentes de reinvenção na Harley-Davidson.”, afirma Levatich. “Nos últimos anos, temos ampliado o nosso alcance para servir a uma sociedade cada vez mais diversificada, bem como reinventado a nossa abordagem no desenvolvimento de produtos e manufactura. Isso resultou em produtos de ponta como o Project Rushmore recentemente lançado, as motos Street e esta revelação do Projet LiveWire “.

Uma abordagem inovadora para aumentar as possibilidades de liberdade pessoal

Esta nova emocionante moto combina a herança da empresa ao nível do estilo com a mais recente tecnologia para proporcionar uma nova experiência dos característicos look, som e sensação da Harley-Davidson.

“O Projet LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica – e não com um carro elétrico”, afirma Mark-Hans Richer, Senior Vice President and Chief Marketing Officer, Harley-Davidson Motor Company. “É uma expressão de individualidade e estilo icónico que por acaso é eléctrica. O Projet LiveWire é uma afirmação ousada para nós como empresa e marca.”

A moto oferece uma experiência de condução visceral com grande poder de aceleração e um novo som inconfundível. “O som é uma parte distinta da emoção”, afirma Richer. “Pense num avião caça ou num porta-aviões. O som único do Projet LiveWire foi projectado para diferenciá-lo da combustão interna e de outras motos eléctricas no mercado. ”

Os planos de longo prazo para a disponibilização no mercado do Projeto LiveWire serão influenciados pelo feedback dos condutores ao longo do tour Project Livewire Experience. “Somos guiados por aquilo que os nossos clientes acham que mais importa”, afirma Richer. “Porque a tecnologia dos veículos elétricos está a evoluir rapidamente, estamos ansiosos para aprender mais com os condutores através da Project LiveWire Experience para compreendermos plenamente a definição de sucesso neste mercado ao mesmo tempo que a tecnologia continua a evoluir.”

Ajudando a preservar e a renovar a liberdade para conduzir para as próximas gerações

Conduzir em grandes espaços abertos é um dos melhores elementos do motociclismo, por isso a sustentabilidade continua a ser um foco estratégico da Harley-Davidson.

“Preservar o meio ambiente onde se conduz é importante para todos nós”, afirma Levatich. “O Project LiveWire é apenas um elemento nos nossos esforços para preservar e renovar a liberdade de conduzir para as gerações vindouras. Há 111 anos que somos uma empresa de sucesso e por isso pensamos em termos geracionais em relação aos grandes espaços onde se poderá conduzir nos próximos 111 anos.”

Os fãs podem saber mais sobre o Project LiveWire, bem como sobre as datas e os locais específicos para a Project LiveWire Experience em projectlivewire.com. A Harley-Davidson convida também quem estiver interessado nas diversas possibilidades para o futuro a seguir e a envolver-se com a empresa nos seus canais de social media, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.

imagem4 imagem3