Duas sugestões de Verão

Para este tempo, deixamos duas sugestões uma para vestir e outra para usufruir; a colecção especial de verão da Purificación Garcia e os piqueniques no Hotel da Estrela.

Purificación Garcia

Uma linha de cor. Um vestígio sobre uma tela branca, um caminho que flui sobre a superfície deixando um rasto de pigmentos fluidos e ligeiros. Este é o ponto de partida de Ribbons, a colecção cápsula que Nico Munuera e Purificación García apresentam para a Primavera 2014.

Purificación García afirma a necessidade de abrir novos horizontes à criatividade e assim o tem demonstrado ao longo dos anos, trabalhando em diferentes projectos com vários artistas multidisciplinares. Neste caso, e com a intenção de, pela primeira vez, materializar uma colaboração em uma colecção têxtil, Purificación García apostou em Nico Munuera, um dos jovens pintores mais destacados da sua geração.

A destreza da sua pincelada, o seu traço fluido e a sua maestria no uso da cor fazem de Munuera o companheiro ideal nesta viagem às três colecções da designer: homem,mulher e acessórios.

O ponto de partida foi uma peça composta por 16 obras em acrílico sobre papel de diferentes dimensões, realizada por Munuera especialmente para esta ocasião. A leveza do papel é determinante no momento de criar a subtileza das séries cromáticas transparentes que a este se sobrepõem, criando uma continuidade natural entre a cor e a ausência desta. Esta ideia de continuidade, chave no trabalho do artista, reflecte-se na linha de cor que conecta as colecções, inspiradas num lenço com detalhes.

As peças de homem e de mulher partem desta mesma obra: uma peça de roupa branca em algodão invadida por uma das suas inconfundíveis pinceladas em verde e azul. A colecção masculina, composta por uma camisola, calções, polo e uma bandana, é marcada por um estilo descontraído e unissexo deixando ver as infinitas possibilidades desta colaboração e multiplicando as opções de a vestir.

A colecção de acessórios rompe com a harmonia e aposta pela cor total. Quatro carteiras que vão desde a versão oversize masculina à clutch, e uma echarpe que as harmoniza. Seguindo a ideia das coleções têxteis, foram seleccionados modelos de linhas puras e minimais em telas de algodão. Os padrões partem de quatro peças que compõem a obra original e vão desde o fúcsia ao laranja, complementando-se com detalhes contrastantes em pele nas alças.

Hotel da Estrela

Os piqueniques do Hotel da Estrela promovem as refeições ao ar livre num ambiente descontraído e contam pela primeira vez com a parceria da marca portuguesa Anita Picnic, especializada em produtos para piqueniques (para o campo, praia, jardim, montanha, festas no exterior ou passeios de bicicleta). Produtos artesanais, com design próprio —cestaria, têxteis com padrões exclusivo, complementos utilitários de refeição e artigos lúdicos — e a qualidade e a história das coisas feitas à mão. Marque o seu piquenique ou simplesmente apareça!

Obs.: Crianças dos 0 aos 4 anos, grátis; dos 5 aos 12, 50% de desconto; A pedido, a Cantina da Estrela pode criar ementas à medida, bem como para eventos e ocasiões especiais.

Morada: Hotel da Estrela, Rua saraiva de Carvaho 35 Lisboa