Este lado negro nem sempre é mau – Omega

OMEGA Speedmaster Dark Side of te Moon_2Os astronautas da Apollo 8 foram as primeiras pessoas a ver o lado negro da lua com os seus próprios olhos. O Speedmaster “Dark Side of the Moon” saúda o seu espírito pioneiro e homenageia os cronógrafos Speedmaster Professional usados por todos os astronautas das missões Apollo.

O OMEGA Speedmaster “Dark Side of the Moon” redefine o emblemático design do Moonwatch que acompanhou os astronautas à lua em todas as seis missões lunares, sendo uma excelente novidade da família e um daqueles que enaltece o nome Speedmaster. É garantido que ocupe um importante lugar entre os fãs do Speedmaster e entusiastas de relógios, que queiram combinar o impressionante legado de um cronógrafo com o melhor movimento mecânico produzido em série do mundo.

Redefinindo um design histórico

Emblemático do estilo ousado da OMEGA, inovação de vanguarda e espírito aventureiro, o OMEGA Speedmaster “Dark Side of the Moon” é uma elegante e nova adição desportiva à linha: é manufaturado a partir de um único bloco de cerâmica de óxido de zircónio preto.

O mostrador de cerâmica de óxido de zircónico preto, complementado por uma caixa em cerâmica escovada e polida com 44,25 mm de diâmetro, apresenta índices de ouro branco de 18 quilates aplicados assim como dois sub mostradores pretos, que distinguem o relógio do seu lendário antecessor OMEGA “Moonwatch”.

Estes dois sub mostradores são possíveis graças ao inovador posicionamento dos contadores de horas e minutos no mesmo sub mostrador, às 3 horas, permitindo uma leitura confortável e intuitiva do cronógrafo.

Existe, também, um sub mostrador de pequenos segundos posicionado às 9 horas e uma janela de data às 6 horas. Os ponteiros das horas e dos minutos ao estilo Moonwatch são de ouro branco de 18 quilates, bem como os ponteiros de ambos os sub mostradores; o ponteiro central do cronógrafo é banhado a ródio e tem a ponta encarnada para maior visibilidade dos segundos. A Super-Luminova reveste os dois pontos às 12 e os ponteiros das horas, minutos e segundos do cronógrafo, assegurando que o utilizador consegue ler o tempo nas mais variadas condições de luz.

A proteger este proeminente mostrador encontra-se o vidro de safira anti riscos com tratamento antirreflexo em ambos os lados.

OMEGA Speedmaster Dark Side of te Moon

A escala taquimétrica

A escala taquimétrica em nitrado de crómio mate – uma das características de design mais reconhecidas do Speedmaster – é gravada com uma tecnologia laser de última geração e sobressai na luneta em cerâmica polida. Os dois botões em cerâmica polida do cronógrafo funcionam de forma totalmente independente – por isso, não existe nenhum risco para o mecanismo cronógrafo em caso de manipulação inadvertida.

Esta extraordinária peça é apresentada com um bracelete em tecido Cordura® preto de elevada resistência, complementado por um fecho em cerâmica preta. O relógio é resistente à água até uma pressão de 5 bar (50 metros/ 167 pés). Alimentado pelo incrível e exclusivo movimento da marca, o OMEGA Co-Axial calibre 9300, e equipado com espiral de balanço em silício Si14, este Speedmaster tem quatro anos de garantia.

O lado negro da lua

Gravadas no fundo de caixa em cerâmica polida, com as suas marcas em nitrado de crómio e vidro de safira anti riscos relevado, estão as palavras Dark Side of the Moon – um tributo ao legado Speedmaster e ao seu arrojado design preto.