Carro do mês de Maio – Porsche Macan

Carro do mês de Maio – Porsche Macan

macan1

A Porsche acaba de lançar para o mercado o seu primeiro SUV compacto, o Macan. O nome, de origem indonésia, significa Tigre e faz jus ao nome pois combina elegância, potência e dinâmica de forma fascinante.

Com 4,60 m de comprimento, mais 10 cm na versão Turbo, 1,92 m de largura e 1,62 m de altura, as suas dimensões e característica colocam a Porsche a rivalizar directamente com os líderes deste segmento, o Range Rover Evoque e o Audi Q5.

O Macan está disponível com 3 diferentes motores (2 a gasolina e 1 a diesel), apresenta a ultima evolução da tração às 4 – o Porsche Traction Management (PTM) e mantem as tradicionais características Porsche: máximo de valores de aceleração, extrema agilidade e precisão na direcção e grande potência de motor.

As duas versões a gasolina deste luxuoso SUV são o Porsche Macan S com um motor V6 3.0 biturbo com 340 cv, que permite uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 5,2 segundos, com um consumo de 8,7 l aos 100km, e o Porsche Macan Turbo um V6 3.6 biturbo de 400 cv, com executa o mesmo exercício em 4,8 segundos e apresenta um consumo médio de 8,9l/100km. Por outro lado, o Porsche Macan S Diesel vem com um motor V6 3.0 turbodiesel, com uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 6,3 segundos e um consumo de 6,1l/100km.

O design, simultaneamente desportivo e elegante, representa na perfeição o ADN Porsche. O Macan apresenta um visual largo e poderoso, com um capô que se estende até as cavas das rodas e uma linha do tejadilho que descai para a traseira aumentando a qualidade aerodinâmica. Os faróis dianteiros estão, como não poderia deixar de ser, incorporados no capô e os traseiros apresentam um design tridimensional que lhes confere “uma profundidade especial e garante para si todas as atenções” segundo a própria marca.

A todas estas características juntam-se um elevado nível de conforto. Este conforto é assegurado pelos bancos desportivos adaptativos, com flancos laterais mais elevados, contornos mais destacados e com pacote de memória de conforto. Este sistema permite memorizar a posição do banco do condutor e do passageiro, o apoio lombar, a posição da coluna da direcção e dos retrovisores exteriores. A marca de Estugarda permite também aos seus clientes ter acesso a abrangentes opções de individualização através do programa Porsche Exclusive para que assim possa sentir o prazer de ter um Porsche incomparável, o seu.

O Porsche Macan pode ser adquirido, em Portugal, por 79.464 euros (Macan S), 79.939 euros (Macan S Diesel) ou por 106.126 euros (Macan Turbo).


Artigo por Flávio Salgado do http://theportuguesegentleman.tumblr.com/

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Carro do mês de Maio – Porsche Macan

bookmark_border

mais em Lifestyle

Botões de punho para Cristiano Ronaldo

a redireccionar em 10 segundos