Uma experiência com vista – Tágide

Uma experiência com vista – Tágide

Restaurante Tágide_Varanda à  noite

Com a Primavera à porta, o restaurante Tágide convidou o Gentleman’s Journal para provar a nova carta, concebida pelo Chef Luís Santos, inspirada nos aromas e produtos que caracterizam esta época do ano. Só posso dizer que foi uma experiência de babar e chorar por mais, desde entrada até à sobremesa.

Desfrutar a companhia da Susana (proprietária) até à delícia da vista foi uma experiência coroada pela seguinte ementa; raviolis de bacalhau em seu bouillon de coentros, vieira salteada com vegetais e Magret de pato com tangerinas com puré de batata doce. Se não fosse tudo muito bom, eu exaltava todas as qualidade do Magret; porém, era tudo muito bom e bem confeccionado.

Para finalizar, uma sinfonia de doces, maravilhosos desde a textura até ao paladar. De seguida, podem ver as imagens dos pratos pela ordem indicada.

tágide

Da nova carta de jantar à la carte, devemos ainda destacar para as entradas Velouté de cogumelos selvagens com queijo de azeitão, Terrina de Foie Gras grelhado com pêra rocha e Porto, “Azeitão” fondant sobre pêra bêbada, saladinha e vinagrette de trufas, Trilogia do Atlântico: ostra, vieira e bacalhau em azeite. Os pratos principais como vieiras salteadas com risotto de cogumelos de salicórnia, cogumelos salteados com queijo Ilha em bolo do caco como prato vegetariano, cacau e puré de batata doce prometem fazer as delícias de quem os provar. Para sobremesa, o Chef Luis Santos sugere Panna Cotta com castanhas confitadas e romã. Novas entradas, novos pratos de peixe, vegetarianos, pastas e carne, e também as sobremesas, são as grandes novidades desta nova carta.

O restaurante Tágide apresenta também novidades na nova carta de almoço à la carte que apresenta a tiborna de bacalhau com broa e azeite extra virgem como petisco, as entradas de queijo de Azeitão “fondant” sobre batata assada, trufas e saladinha e vieiras salteadas com cogumelos e salicórnia. Também há novidades nos pratos principais de peixe – dos Açores… sobre risotto de tomate e salicórnia, de carnes – presuntinhos de pato confitados com trufas e puré de batata doce e bife á Tágide com cogumelos, batata gratinada e legumes no forno, vegetariano – bolo do Caco com cogumelos salteados e salada da estação e como sobremesa panna cotta com castanhas confitadas e romã.

Ao almoço, o restaurante Tágide propõe ainda um Menu do Dia, onde poderá optar por couvert (azeite, azeitonas, escolhas de pães do chefe) sopa de legumes ou salada sazonal, prato do dia, leite creme ou sericaia como sobremesas, café, 1 bebida (vinho branco ou vinho tinto (vinho da casa), água mineral, refrigerante ou cerveja) a 18 euros. A opção pode também passar por couvert (azeite, azeitonas, escolhas de pães do chefe), entrada ou sopa do Menu a La Carte, prato do dia e sobremesa do Menu a La Carte a 23 euros.

Ficamos com curiosidade e vontade de experimentar a zona das tapas, porém, essa é outra aventura.

Restaurante Tágide

Horário

Almoços – 12h30 às 15h00

Jantares – 20h00 às 24h00

Encerra ao Domingo

 

Morada

Largo da Academia Nacional de Belas Artes

18 e 20, Chiado

Telefone 213 404 010

E-mail geral@restaurantetagide.com

 

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma experiência com vista – Tágide

bookmark_border

mais em Lifestyle

REQUIEM INÊS DE CASTRO

a redireccionar em 10 segundos