Um relógio que não anda na Lua – Chopard

Nunca é demais propor peças de elevada manufactura e que são oportunidade de adquirir algo que permanece na qualidade. Os relógios de origem da marca Chopard entram nestas peças, de altíssima produção e de renome.

Lançado primeiramente em 2009, o L.U.C Lunar Big Date, tem agora um novo brilho ao adoptar todo um novo design estético; as fases da lua são tão precisas que a diferença entre o verdadeiro ciclo lunar e a indicação dada pela obra-prima soma apenas um dia a cada 122 anos. Uma obra excepcional disponível em 18 quilates de ouro branco.
O que é que pode ser mais inspirador do que ficar em permanente contacto com a lua? Com uma porção do céu à noite visível no mostrador, o L.U.C Lunar Big Date é uma lembrança da durável ligação entre o nosso tempo e o céu. A fase da lua está associada com a hora central e com o ponteiro dos minutos; a data surge junto às 12 horas e um pequeno indicador de segundos localiza-se entre as 4 e as 5 horas. A corda automática do L.U.C Calibre 96.20 – L, está alojada num generoso revestimento de 42 mm de diâmetro com 18 quilates de ouro branco polido, com um toque acetinado escovado. O mostrador, num tom prateado acetinado e escovado, com elegantes números romanos envolvidos por ponteiros que seguem a estética de design L.U.C, estabelece o perfeito acabamento deste agradável equilíbrio visual.

Sketch L.U.C  Lunar Big Date
A visão que temos da lua varia no tempo consoante a sua rotação: o seu lado visível pode estar completamente iluminado pelo Sol (Lua Cheia), inteiramente envolvido na escuridão (Lua Nova) ou apenas parcialmente iluminado (as várias fases da lua). O intervalo entre duas idênticas fases da lua, denominado por lunação ou mês sinódico, é equivalente a 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 2,8 segundos.
Conseguir atingir tal perfeição num relógio de pulso é um feito extremamente difícil, mas a Chopard fê-lo com todo o sucesso. A indicação é tão precisa que a discrepância entre o mecanismo e o ciclo lunar soma apenas um dia a cada 122 anos. As várias fases da lua são vistas em ambos os hemisférios Norte e Sul, através de um determinado orifício de fácil legibilidade. Para além disso, na parte Norte é possível observar a constelação Ursa Maior, e na parte Sul a constelação Cruzeiro do Sul.
Duas baterias coaxiais asseguram 65 horas de fornecimento de energia que permitem o funcionamento e o equilíbrio do relógio que oscila a uma velocidade de 28.800 vibrações por hora. O movimento do cronómetro do relógio, certificado pela Swiss Official Chronometer Testing Institute (COSC), é observado na parte detrás. Envolto numa pulseira de crocodilo cozida à mão, o relógio L.U.C Lunar Big Date é uma peça excepcional em termos de precisão e elegância.

chopard