IWC Portuguesa Cronógrafo Clássico edição “Laureus Sport for Good Foundation”

PORTUGUESE CHRONOGRAPH CLASSIC EDITION

“O futuro das crianças e dos jovens diz-nos respeito a todos”, afirma Georges Kern, CEO da IWC Schaffhausen. “Isto aplica-se, especialmente, nas partes do mundo onde a pobreza, a violência e a discriminação prejudicam o saudável desenvolvimento da geração mais jovem.” Neste ponto, com projectos desportivos, a Laureus contrapõe ao seu doloroso dia a dia inspiração, esperança e valores. O empenho social está firmemente implantado no sistema de valores da fábrica suíça de relógios de luxo. “O patrocínio da Laureus Sport for Good Foundation, que tem uma influência positiva na vida de mais de um milhão e meio de crianças e jovens, é um assunto do coração para a IWC”, sublinha Georges Kern. Desde 2005, a IWC Schaffhausen é uma força impulsionadora do trabalho desta organização, lançando, tradicionalmente todos os anos, uma edição especial exclusiva. Uma parte da receita das vendas vai directamente para a fundação Laureus, sendo aplicada nos seus Projectos.

CRONÓGRAFO COM UMA MISSÃO

Também na oitava edição especial da IWC “Laureus Sport for Good Foundation”, o inconfundível azul Laureus do mostrador demonstra que este relógio oferece uma mais- -valia emocional. A edição limitada a mil exemplares do Portuguesa Cronógrafo Clássico “Laureus Sport for Good Foundation” (ref. IW390406), em aço inoxidável, alinha-se, com extraordinária elegância e desenho de ins­piração clássica, na tão apreciada colecção. Este cronógrafo, resistente à água 3 bar, está equipado com o robusto movimento manufacturado IWC, calibre 89361, e dispõe de uma função de flyback, uma impressão na margem do mostrador com escala com quartos de segundo para medições de  tempos curtos, assim como de uma indicação analógica de tempos de paragem mais longos num mostrador interno. Com os seus característicos algarismos árabes aplicados, o ponteiro dos minutos caminho de ferro e os delgados ponteiros foliformes, o exigente cronógrafo preserva a identidade e a herança cultural do lendário original relógio Portuguesa dos anos 1930. O vidro da frente de borda arqueada faz com que os 42 milímetros de diâmetro deste relógio pareçam menores e a sua linguagem de forma tem uma aparência particularmente clássica e equilibrada graças à variante tradicional do vidro. A sua distinta apre­sentação é completada pela bracelete preta em pele de aligátor do fabricante italiano de sapatos exclusivos Santoni.

SONHOS DE CRIANÇAS COMO GRAVURA NO FUNDO

Uma característica das edições especiais Laureus é a gravura no fundo da caixa. Seguindo uma linda tradição, a IWC Schaffhausen leva a efeito, todos os anos e no âmbito de todos os projectos da Laureus Sport for Good Foundation, um concurso infantil de desenho. Desta vez, a escolha do júri recaiu num desenho de Masha Nikulina, de dezasseis anos, da Federação Russa. O seu desenho de elevado valor artístico mostra crianças alegres a andar de esqui e a brincar na neve. A dinâmica ilustração repre­senta o tema do concurso de desenho deste ano, “Time to play”, de maneira convincente, chamando a atenção pela harmonia do seu efeito. A gravura lembra que uma parte da receita das vendas é destinada aos projectos da Laureus Sport for Good Foundation, levados a cabo em regiões problemáticas do mundo.

PORTUGUESE CHRONOGRAPH CLASSIC EDITION