É bom descobrir novas marcas portuguesas – Saccus

É bom descobrir novas marcas portuguesas – Saccus

IMG_0044

Tive conhecimento hoje de uma marca que me entusiasmou ao nível das carteiras e sacos para homem. De modo especial a mochila/tote que se vê na imagem. Pelo seu design, materiais e cores.

Criada em 2013, sob a direcção de Paulo Jorge Pereira, a marca tem a designação em Latim para mala, “saccus”, e como lema “ingenium liberat animum” (a imaginação liberta o espírito), que sustenta a sua atitude jovem, livre e evolutiva. Tem como visão a produção de objectos pessoais para homem, senhora e criança, de alta qualidade, em pele Cromo, 100% vegetal e tecido de burel.

A marca trouxe um projecto que se baseia na envolvência suave do burel e da protecção da pele, nascendo assim o projeto bur.pel, unindo materiais 100% naturais com a tradição portuguesa. Os produtos bur.pel trazem ao segmento de acessórios de moda para homem objectos de uso quotidiano, de alta qualidade e com design urbano. São objectos que nos acompanham por gerações num espírito criativo, aventureiro e… de singularidade!

Ou seja, a marca utiliza 4 materiais de origem ou ligação muito nossa:

Burel – Tecido artesanal português, 100% lã, de alta durabilidade e resistência. O Burel possui qualidades  particulares  que provêm do seu particular processo de fabrico.O burel sempre acompanhou a vida na  Serra da Estrela: onde  cada família produzia as suas peças para uso doméstico. O artigo de maior  expressão cultural foi a capa dos  pastores.

Linho – O linho é um dos tecidos mais nobres que existem. Tem como principais características  a durabilidade, a  suavidade e a sofisticação. Trata-se de um tecido ecológico, proveniente de uma  planta  herbácea,  composta  basicamente de uma substância fibrosa.

Eco Leather | tecido de cortiça – Linha inovadora de tecidos técnicos (compostos por película de cortiça aglomerada com acabamento de alta resistência e flexibilidade, como tecido de reforço que poderá variar em função de aplicação  pretendida).

Couro- O couro ou coiro é a pele curtida de animais, utilizada como material nobre para a confecção de diversos artefactos de uso humano. Na saccus usam apenas couros provenientes de animais para consumo humano. Os acabamentos utilizados nas nossas colecções são: curtimenta 100% vegetal e curtimenta com cromo.

Para mais informações e loja online é bom visitar o site da marca, www.saccus.pt.

Nas fotos seguintes podemos ver a parte de trás da mochila, saco de viagem e capa de Ipad.

MOCHILA costas

SACO DE VIAGEM

ipad camel e espinhado cinza

 

 

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

É bom descobrir novas marcas portuguesas – Saccus

bookmark_border

mais em Fashion

Precisamos de Primavera com cor

a redireccionar em 10 segundos