Mais uma surpresa Nespresso

image003Nespresso surpreende-nos uma vez mais com o lançamento de um novo Grand Cru Pure Origin – o Lungo Bukeela ka Ethiopia – um tributo ao requinte sensorial do café da Etiópia. Com um perfil aromático surpreendente, este novo Pure Origin é inspirado pela tradição e conhecimento daquele país africano, a nação-berço do café. Constituído por grãos de café verde únicos, este Grand Cru possui um aroma distinto, devido à sua técnica de torrefação ‘split-roasting’.

Servido como Lungo, esta mistura pura de cafés Arábica é delicadamente fresca, lembrando um bouquet floral, graças aos seus aromas a jasmim, lírio branco, bergamota e flor de laranjeira, elevando a perfeição sensorial a notas inesperadamente selvagens.

Para os coffee experts da Nespresso, faz todo o sentido olhar para a diversidade aromática da Etiópia, um país de excelência na produção de cafés singulares, tendo em conta a sua reputação global na produção de cafés requintados e florais. A mistura de Arábicas, que caracteriza o Grand Cru Bukeela ka Ethiopia, é proveniente de duas regiões cafeeiras dentro do país: a região de Sidama, conhecida pelos seus elegantes Arábicas lavados, e os planaltos elevados no oeste da Etiópia, onde o café verde revela notas almiscaradas. Quando misturado com leite, o Grand Cru Bukeela ka Ethiopia revela uma cremosidade encorpada e suaves notas de caramelo, mantendo o caráter distintamente floral. Quando preparado como Caffe Lattè, este Grand Cru surpreende no paladar com toda a sua leveza, realçando notas a biscoito doce e caramelo.

O Grand Cru Bukeela ka Ethiopia, com nível 3 na escala de intensidade Nespresso, junta-se à gama Pure Origin, constituída até agora por três Grands Crus de origens de excelência: Dulsão do Brasil (intensidade 4), Rosabaya de Colombia (intensidade 6) e Indriya from India (intensidade 10). O nome Bukeela é baseado na palavra ‘grão’ da língua Amárica, a principal língua económica e empresarial da Etiópia, enquanto a segunda parte deste nome quase cantado, ‘ka Ethiopia’, quer dizer localmente ‘da Etiópia’. A cápsula deste Grand Cru é revestida em tons cobre, inspirados nos tons terra de África, enquanto no design delicado e artístico dasleeve é possível observar-se a árvore acácia, comummente encontrada em África.

O Grand Cru Bukeela ka Ethiopia encontra-se disponível nas Boutiques e Clube Nespresso (através do telefone: 800 260 260; internet: www.nespresso.com; e aplicações móveis Nespresso), com um PVP de 4,15€ por sleeve. As novas chávenas Pixie Lungo, com revestimento duplo em aço inoxidável e cuja cor é reminiscente da cor da cápsula, têm uma capacidade para 160ml e um PVP de 24€.