“What Difference Does It Make? A Film About Making Music”

“What Difference Does It Make? A Film About Making Music”

Key_Visual

Why am I doing this and what difference does it make? Brian Eno

A 17 de fevereiro, a Red Bull Music Academy vai estrear “What Difference Does It Make: A Film About Making Music” em mais de 60 salas por todo o mundo . No dia seguinte, a 18 de fevereiro, o filme estará disponível para streaming digital gratuito em http://rbma15.com/ .

O que significa viver uma vida para e através da música?  Desde a primeira Academia em 1998 em Berlim, esta é uma das perguntas que já fizemos a nós próprios e aos nossos vários lecturers convidados. No ano passado, na Academia de Música Red Bull em Nova Iorque, recrutamos o premiado diretor Ralf Schmerberg e o colectivo de artistas  Mindpirates para fazer um filme sobre impulsos elétricos, inspirações e desafios que compõem uma vida na música. O resultado é algo extraordinário.

What Difference Does It Make: A Film About Making Music apresenta  Lee ‘Scratch’ Perry, Brian Eno, Philip Glass, Giorgio Moroder, Erykah Badu, Nile Rodgers, Rakim, Skream, Q-Tip, Bernie Worrell, Egyptian Lover, Ken Scott, Thundercat, Richie Hawtin, James Murphy, Debbie Harry, Stephen O’ Malley e vários outros. Todos eles foram envolvidos no universo Academy como convidados em atuações ao vivo, Lectures ou como tutores de estúdio. Visitando estes artistas através das suas vozes ímpares, o filme leva-nos ao interior de todo o tipo espaços de espetáculos, de estúdios, sem nunca deixar de prestar homenagem a Nova Iorque com imagens originais que nos prendem ao filme, orquestradas de forma rítmica e musical.

Em território nacional, o Lux em Lisboa apresenta a premier dia 17, contando a actuação especial de Adrian Sherwood live dub show. Abertura da porta 21H00, a entrada está sujeita à lotação da sala.

 

 

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

“What Difference Does It Make? A Film About Making Music”

bookmark_border

mais em Culture

Explorar o Mundo com estilo

a redireccionar em 10 segundos