Jaguar F-Type Coupé

Jag_F-TYPE_Coup__Group1

“Potente, ágil e distinto”. É desta forma que a Jaguar descreve o F-Type, o primeiro desportivo da marca britânica nos últimos 50 anos. Com um design dinâmico e requintado é, segundo o diretor de design da marca, Ian Callum, “um veículo desportivo puro”, “fiel aos valores de design da Jaguar” com “linhas belas e formas puras” que o tornam praticamente irresistível. Depois do sucesso da gama Convertible, distinguido no Salão Automóvel de Nova Iorque com o “World Design Car of the Year 2013”, por 66 jornalistas especializados no sector, a marca lança, na próxima primavera, aquele que diz ser “o Jaguar de série mais eficaz, dinâmico e centrado na performance de sempre ”, o Jaguar F-Type Coupé. Com o lançamento deste novo modelo a marca reforça a sua posição no mercado dos desportivos de luxo.

Leve e robusta, a gama F-Type Coupé é integralmente construída em alumínio (50% dele reciclado) e inspirada no C-X16 Concept. Ao mercado chegam 3 versões, o F-Type Coupé, o F-Type S Coupé e o F-Type R Coupé. Em Portugal, a versão base do modelo, o F-Type Coupé com motor V6 3.0 Supercharged de 340cv, estará disponível a partir de 87.770 euros, menos 7909 euros que a versão base do F-Type Convertible. Para além desta versão, estarão disponíveis mais duas versões, o F-Type S Coupé, V6 3.0 Supercharged de 380cv, e topo de gama F-Type R Coupé, com um motor V8 5.0 Supercharged com 550 cv. Poderão ser adquiridos a partir de 101.050 e 146.504 euros, respectivamente.

Mas se os novos F-Type prometem emoções fortes e desempenhos impressionantes, a Jaguar eleva a fasquia ao anunciar, pela voz de Ian Callum, o desenvolvimento dos F-Type RS e RS GT que poderão ultrapassar a barreira dos 320 km/h, colocando a marca britânica ao nível das performances das italianas Ferrari e Lamborghini.

Artigo por http://theportuguesegentleman.tumblr.com/

Jag_F-TYPE_Coup__Group