Edição Limitada Montblanc Great Characters Leonardo

Montblanc_Leonardo_Limited_Edition_3000_Fountain_Pen

Homenagem ao Génio do Maior Inventor da Renascença Italiana

A Montblanc celebra o génio do maior artista da renascença Italiana com a Edição Limitada Great Characters Leonardo, um instrumento de escrita inspirado nas extraordinárias invenções de Leonardo da Vinci (1452-1519). Um homem de muitos talentos, Da Vinci não foi apenas um pintor, escultor e arquitecto notável; foi um homem da ciência e um inventor brilhante com particular interesse pelo estudo do voo. O design desta obra de arte de edição limitada é inspirado nas suas engenhosas invenções e ideias pioneiras que continuam a fascinar, cinco séculos após a sua morte.

Desenhada nos Ateliers da Montblanc, a Edição Limitada Great Characters Leonardo personifica o fascínio do inventor pela ideia do voo humano sendo, cada detalhe retirado dos inúmeros estudos que produziu para cada máquina voadora, desde para-quedas, a planadores e helicópteros. A tampa e o corpo do instrumento de escrita são trabalhados em alumínio anodizado, uma referência ao material usado hoje em dia para construir máquinas voadoras e aviões. Os acabamentos revestidos a platina polida são reproduções dos estudos de Da Vinci para conexões em forma de cunha, usadas para unir diferentes materiais nas suas construções.

A forma do cone da Edição Limitada Montblanc Great Characters Leonardo refere-se ao duplo movimento de transmissão, conceptualizado por Da Vinci há mais de 500 anos, e actualmente bastante utilizado na engenharia automóvel como “veio de transmissão”. A roda plaqueada a ouro rosa no clip é reminiscente das várias engrenagens que o mestre Italiano usou nos seus esboços. Manufacturado em ouro maciço e plaqueado a ródio, o aparo tem gravado um dos mais famosos esboços de Da Vinci, o de um morcego, tendo-se debruçado no estudo das suas asas para desenvolver as suas máquinas voadoras, enquanto que a ponteira tem gravada um seu esboço de uma asa mecânica.

O emblema Montblanc em resina preciosa é inesperadamente ocultado por uma tampa e o seu reflexo pode ser visto através de um espelho presente no interior do topo da tampa. Esta é uma referência subtil à prática de Leonardo da Vinci da escrita em espelho para que as suas notas pessoais, escritas da esquerda para a direita, pudessem apenas ser decifradas usando um espelho. A Edição Limitada Montblanc Great Characters Leonardo é composta por 3000 canetas e 3000 Rollerballs, todas elas manufacturadas segundo a mais requintada tradição Europeia. Cada peça é um tributo ao extraordinário marco de Da Vinci, na evolução do pensamento humano e à sua virtuosa criatividade.