Colecção Aquatimer 2014 da IWC Schaffhausen

IWC_Aquatimer_Automatic 2000

A evolução dos relógios Aquatimer da IWC continua. A colecção Aquatimer 2014 da IWC Schaffhausen apresenta características técnicas espantosas, um maior número de calibres manufaturados da própria casa, assim como um sistema patenteado de troca rápida da bracelete da IWC. O calendário perpétuo, uma complicação de Haute Horlogerie, com data digital em grande formato é apresentado pela primeira vez nesta família de relógios. O bronze faz igualmente a sua estreia como material de caixa. Com quatro edições especiais, a fábrica suíça de relógios apoia o trabalho da Charles Darwin Foundation e da Cousteau Society.

IWC_Aquatimer_Aquatimer Chronograph Edition «Galapagos Islands»

“A Aquatimer é uma linha de relógios desportivos, masculinos, dinâmicos e profissionais, cuja tradição remonta a 1967”, explica Georges Kern, CEO da IWC Schaffhausen. “É evidente a influência dos lendários elementos de desenho e das cores herdadas dos relógios Aquatimer. A nova geração apresenta-se, porém, com formas ainda mais puristas do que as dos modelos que a precederam. A impressão geral é poderosa, sendo ainda mais acentuada pela inovadora luneta giratória, característica típica dos relógios Aquatimer da IWC”. Não foi por acaso que a nova colecção de relógios Aquatimer foi lançada no grandioso cenário das Ilhas Galápagos. “Não há muitas regiões da Terra nas quais tanto a terra como o mar ofereçam uma tão grande e fascinante diversidade de espécies como este arquipélago único no mundo”, continua Georges Kern. “Os nossos relógios Aquatimer são acompanhantes perfeitos para exigentes expedições por cima e debaixo de água – sentindo-se perfeitamente no seu elemento neste paraíso natural. Mas também sabemos quão ameaçado está este património da humanidade.”

A IWC Schaffhausen assume a sua responsabilidade ecológica, seguindo uma estratégia empresarial orientada para a sustentabilidade.