Uma surpresa no Porto – Me Allegro

piso homem

Na semana passada, o Gentleman’s Journal foi ao Porto para gravações de exteriores integrados no programa da SIC Caras, Passadeira vermelha. Aqui pudemos conhecer uma loja extraordinária com um espaço enorme em plena baixa portuense. Há quase 50 anos no mercado, a Me Allegro é um espaço de prestígio e é um exemplo de sucesso na área da comercialização das mais prestigiadas marcas de vestuário e acessórios a nível Europeu. A casa portuense cresce desde Abril de 1966, sendo há muito reconhecida pela qualidade dos seus artigos e marcas representadas, atendimento verdadeiramente personalizado e serviços especiais como, por exemplo, alfaiataria, arranjos urgentes, cafetaria, entregas ao domicílio e parque de estacionamento.

piso homem

Com dois pontos de venda, um em plena baixa e outro na zona da Boavista, ambos espaços amplos e deslumbrantes onde se pode circular num ambiente sofisticado, mas descontraído. Exemplos claros do novo comércio tradicional, com uma perspetiva moderna, cosmopolita, mas mantendo sempre os bons valores da tradição. O espaço situado na baixa (bifurcação da rua de Cedofeita com a Rua Miguel Bombarda), onde iniciou a sua atividade, é considerado a maior casa de retalho independente da Península Ibérica, ocupando 4 prédios com 6 pisos. O espaço do Aviz é mais recente, embora tenha uma dimensão menor, mantém a mesma atmosfera Premium.

0068

Os produtos comercializados são diversificados – vestuário, acessórios, perfumaria, cosmética e decoração – tornando a Me Allegro numa “Department store” única. As marcas representadas pertencem ao segmento alto, sendo algumas exclusivas em Portugal, como por exemplo Escada, Brioni e Borsalino. Outras marcas a destacar são as várias linhas da Hugo Boss, Ermenegildo Zegna, Ralph Lauren, Sebago, Henry Cotton’s, Ben Sherman, Paule Ka, DKNY, Guess by Marciano, Lagerfeld, Trussardi, Vilebrequin, entre outras.

Me Allegro

Rua de Cedofeita 117 a 135 – Porto